Seguimento Litoral Norte - Novembro 2014



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,374
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Nas últimas quatro horas:
DFY8C91.jpg
YR4AHDx.jpg
n1ZRPJR.jpg
7Eh3Btf.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Cadito

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Que desilusão os últimos dias. Por aqui o alerta amarelo foi totalmente descabido pois o vento era praticamente inexistente e a chuva foi pouca, muito pouca. Bem sei que o alerta não abrange apenas uma cidade, mas foi um dia muito nhónhó, acima de tudo porque havia expectativas. E para já mais do mesmo com uns estranhos 19graus...
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Temperatura agradabilíssima :) Ausencia de chuva e vento
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
O dia está bastante calmo por aqui, agora com céu fechado mas com algum sol na hora do almoço. Mesmo a subida de temperatura prevista não foi assim tão notável, o isep assinala actualmente 18,4C, que o isep no wu diz também ser a máxima do dia até agora. Por enquanto é difícil dizer, mas *aparentemente* S. Gens tem registado algo possivelmente inferior a este valor, mas só amanhã poderemos saber. De qualquer forma, a julgar pelos dados do isep e até o momento presente, parece-me que não se vai atingir a máxina prevista pelo ipma de 21C para hoje. Aliás a situação foi de novo ampliada na última saída do ipma e dos modelos que são seguidos por eles, eu nunca vi tamanha mudança na previsão para dias já tão próximos. Ou melhor, já vi, antes fosse algo assim tão raro.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar
M

Membro excluído 274

Boas tardes!
Neste momento a reportar de Guimarães onde estarei nos próximos dias. :D
A temperatura ronda os 18ºC com o céu bastante nublado, durante a tarde ainda chuviscou na cidade berço.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Que desilusão os últimos dias. Por aqui o alerta amarelo foi totalmente descabido pois o vento era praticamente inexistente e a chuva foi pouca, muito pouca. Bem sei que o alerta não abrange apenas uma cidade, mas foi um dia muito nhónhó, acima de tudo porque havia expectativas. E para já mais do mesmo com uns estranhos 19graus...


Com o vento a soprar de Sueste , não é assim tão estranho .
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa noite.

Hoje que eu tenha reparado choveu fraco ao fim da manhã e desde aí acho que não choveu mais. Agora ao fim da tarde apareceram estas nuvens que eu acho que devem ser altocumulus undulatus asperatus (corrijam-me se estiver errado):

qrLae6C.jpg


7yDS4xR.jpg
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas!
Por aqui a máxima foi de 18ºC e a minima de 14,8ºC.
Atuais 17ºc com 72% HR e vento fraco de E/ESE.
Acumulados: 2,3mm

Ainda falta muito mas parece que no final da próxima semana vamos ter bastante chuva e vento forte.
2ihhTns.png


Na previsão a 192h, o
s dois núcleos ( alta e baixa pressão ) estão a cerca de 3500km de distancia e tem uma diferença de 79mb entre eles!!:eek:
q3hF7Pq.jpg
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,201
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite.

Hoje que eu tenha reparado choveu fraco ao fim da manhã e desde aí acho que não choveu mais. Agora ao fim da tarde apareceram estas nuvens que eu acho que devem ser altocumulus undulatus asperatus (corrijam-me se estiver errado):

qrLae6C.jpg


7yDS4xR.jpg
Acho que também vi algo semelhante hoje à tarde aqui pelo Porto.
 
  • Gosto
Reactions: guimeixen

Cadito

Nimbostratus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
600
Local
Paços de Ferreira, 320 m
E depois de 21 dias (31 de Outubro a 20 de Novembro) ininterruptos a chover na região do Porto e litoral norte em geral, chegou o calor. :calor:

Porto, S. Gens registou 22,2 ºC às 14h, segundo o IPMA.