Seguimento Litoral Norte - Novembro 2014

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Imagens do evento da noite passada

20:53:31 14/11/2014
boXOZSt.jpg

20:55:40 14/11/2014
uuqhsAu.jpg

20:59:55 14/11/2014
NfLCCHj.jpg

21:23:52 14/11/2014
UUK6w4c.jpg

21:26:18 14/11/2014
k34TTLI.jpg

:thumbsup::thumbsup:Fantástica qualidade! Excelente!:winner:

• Gosto
Reactions: Joaopaulo
Os acumulados de Novembro no Noroeste já ultrapassaram os 300mm, algumas estações estarão perto dos 400mm. A confirmarem-se as previsões para a semana vão ser atingidos valores muito notáveis.
Alguém tem de começar a construir a Arca MeteoPT... :D

• Gosto
Reactions: StormRic
Chuvada brutal e prolongada, sigo com 18.4 mm, no ISEP carregou mais e vai com 22 mm até ao momento :rain:

http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPORTUGA71#history

( este link do wunderground permite ver a precipitação total acumulada, não sei o que se passa com o site antigo do ISEP , está com uns icones e grafismo "estranhos" além de faltarem várias informações )

Já foi adicionado aos quicklinks, também surpreendi-me com a ausência de parte da informação disponibiluzada no site do isep, para além daqueles gráficos que não dizem muita coisa. Gosto muito do projecto do isep, mas acho que retirar aquele conteúdo não foi boa escolha.

Bom dia.

Tempo nublado como não podia deixar de ser...:rolleyes:
O vento sopra fraco de SO.
Ontem o acumulado foi de 26,4 mm, num dia marcado pelos aguaceiros por vezes fortes\intensos mas de relativa curta duração. A trovoada esteve omnipresente, com raios perto daqui.

Acumulados de Novembro até hoje às 0 horas. Várias estações importantes estão a falhar, nomeadamente a líder V.N.Cerveira deixou de registar desde ontem, lá se foi a validade da série; Luzim, Chaves e Vinhais também... assim não há estudo que se aguente.
FKwc1ct.jpg

tBGQInM.jpg

Por aqui o acumulado mensal é agora também superior aos 300 mm: 310,5 mm e o total do ano hidrológico (desde o dia 1 de outubro) vai em 614,5 mm.

Quanto à questão das falhas nas estações da rede do IPMA, é natural! Com tantos dias nublados as baterias estão agora descarregadas durante a madrugada, pois a luz solar não é suficiente para as manter em funcionamento e ao mesmo tempo recarregar as baterias para disporem de energia no período noturno.
Haja sol que isso resolve-se rapidamente!:p

Boa noite,

O dia de domingo foi marcado por varios aguaceiros fracos e pontualmente moderados. Uma 'paz' em comparação com os dias anteriores...

• Gosto
Reactions: StormRic
Esta saída matinal do ecmwf circunscreveu o próximo evento de máximas mais expressivas para quinta e sexta, o que me deixa mais tranquila, embora haja ainda um certo calor na proximidade destes dias.
Ontem fui jantar e fazer compras perto da estação de S. Gens, mas, por mais que justificasse o calor abafado que sentia ao facto de estar no interior de um shopping, encontrei o mesmo calor já nas ruas circundantes. Eu estava com roupas de inverno, mas era quase o caso de usar t-shirt... A estação registou tempetaturas de mais de 13C por esta altura, mas a sensação era de calor abafado e opressivo, especialmente por causa das roupas mais pesadas e talvez também por causa da HR.
Espero que o outono volte logo, já são muitos dias assim, abafados e quentes. É verdade que se economiza no aquecimento, mas não é confortável.

Última edição: