Seguimento Litoral Norte - Novembro 2017

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Bom dia

A mínima foi de 3,7º, nova mínima mais baixa do outono, mínimas já invernais...

Para já vai subindo com 8.6º e vento fraco, variável.
 


c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Bom dia, infelizmente não tenho dados da mínima hoje :( mas que a senti, senti. Havia geada hoje pela manhã, seguem-se umas fotos no "congelador" que são os campos cá perto:




No local desta foto há uma descida á direita que vai levar á ribeira, isto é verídico, sinto que a temperatura deve descer 1 grau só pelo facto de descer essa rampa :eek:





Vale em questão (Ribeira passa no fundo):
 

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Bom dia, infelizmente não tenho dados da mínima hoje :( mas que a senti, senti. Havia geada hoje pela manhã, seguem-se umas fotos no "congelador" que são os campos cá perto:




No local desta foto há uma descida á direita que vai levar á ribeira, isto é verídico, sinto que a temperatura deve descer 1 grau só pelo facto de descer essa rampa :eek:





Vale em questão (Ribeira passa no fundo):
Acredito perfeitamente. No local onde moro, por vezes existe uma diferença de temperatura, entre o lado sul e o lado norte, de 3 graus... Do lado norte tenho um Ribeiro e uma lagoa próxima da foz do rio... Já cheguei a registar num lado 27 graus e no outro 24.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: c0ldPT e joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Bom dia.

Mínima mais alta hoje, com 6,6º

Por agora também temperatura agradável, sigo com 16,1º

Mais 10 dias de sol e temperaturas agradáveis (tirando as noites frescas) nos esperam.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Vale em questão (Ribeira passa no fundo):

Esse vale, e respectiva ribeira, vão-se encontrar com o rio Ferreira logo ao fundo, um pouco a NO. E essa zona parece-me ainda mais fria, excelente para inversões.
Nessa zona, a poucos kms, na vila de Sobrado, tem um vale no rio Ferreira que terá as melhores condições de inversão; tem montes de um lado e de outro e um vale largo - leito de cheia - capaz de receber boas camadas de geada. Apostaria aí nas mínimas da zona...;)
.....

Por cá, seco...Bom para secar a castanha guardada; quando a vamos comer já perdeu boa parte da humidade. Nem com boa pinga ela melhora...:D
Hoje o dia foi agradável, depois de uma noite fria.
De dia o vento ainda soprou entre o fraco a moderado mas de madrugada e agora pela noite esteve\está calmo.

Tmín: 3,4ºC
Tmáx: 18,6ºC

Tactual: 7,9ºC
Hr: 73%
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Boa noite.


Esse vale, e respectiva ribeira, vão-se encontrar com o rio Ferreira logo ao fundo, um pouco a NO. E essa zona parece-me ainda mais fria, excelente para inversões.
Nessa zona, a poucos kms, na vila de Sobrado, tem um vale no rio Ferreira que terá as melhores condições de inversão; tem montes de um lado e de outro e um vale largo - leito de cheia - capaz de receber boas camadas de geada. Apostaria aí nas mínimas da zona...;)

Bom dia, sim de facto os referidos cursos de água encontram-se naquela zona mais a escuro (mais baixa) a uns 100m de altitude, logo antes da ponte de Ferreira. :) Nunca tive registos muito concretos desse local mas no inverno passei por lá várias vezes com o carro a marcar uns 2ºC pelas 21h, e nem foi em nenhum episódio de frio, eram apenas dias "normais"... Se tivesse uns quantos auriol dava para fazer umas experiências, ah era era :D Nem sei quando estarão de novo á venda :hmm:

_______________________

Por agora 17 graus e sol! Como sempre...
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas

Noites frescas e dias agradáveis com algum vento e céu limpo é o resumo dos últimos dias. Ontem esteve um pouco mais quente.
Esmoriz teve uma mínima de 6,7ºC, o local de inversão que tenho falado deve ter tido uma boa camada de geada:D Apesar disso as noites estão perfeitamente suportáveis.

Neste momento muito sol e 12,9ºC. Vento fraco.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

nevoeiro fechado vindo de Leste, mínima de 7.3 ºc .

Neste momento 7.5 ºc , vento fraco e 98% HR.