Seguimento Litoral Norte - Novembro 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia

A mínima foi de 3,7º, nova mínima mais baixa do outono, mínimas já invernais...

Para já vai subindo com 8.6º e vento fraco, variável.

Bom dia, infelizmente não tenho dados da mínima hoje :( mas que a senti, senti. Havia geada hoje pela manhã, seguem-se umas fotos no "congelador" que são os campos cá perto:

No local desta foto há uma descida á direita que vai levar á ribeira, isto é verídico, sinto que a temperatura deve descer 1 grau só pelo facto de descer essa rampa :eek:

Vale em questão (Ribeira passa no fundo):

Bom dia, infelizmente não tenho dados da mínima hoje :( mas que a senti, senti. Havia geada hoje pela manhã, seguem-se umas fotos no "congelador" que são os campos cá perto:

No local desta foto há uma descida á direita que vai levar á ribeira, isto é verídico, sinto que a temperatura deve descer 1 grau só pelo facto de descer essa rampa :eek:

Acredito perfeitamente. No local onde moro, por vezes existe uma diferença de temperatura, entre o lado sul e o lado norte, de 3 graus... Do lado norte tenho um Ribeiro e uma lagoa próxima da foz do rio... Já cheguei a registar num lado 27 graus e no outro 24.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: c0ldPT e joselamego
Bom dia.

Mínima mais alta hoje, com 6,6º

Por agora também temperatura agradável, sigo com 16,1º

Mais 10 dias de sol e temperaturas agradáveis (tirando as noites frescas) nos esperam.

Boa noite.

Esse vale, e respectiva ribeira, vão-se encontrar com o rio Ferreira logo ao fundo, um pouco a NO. E essa zona parece-me ainda mais fria, excelente para inversões.
Nessa zona, a poucos kms, na vila de Sobrado, tem um vale no rio Ferreira que terá as melhores condições de inversão; tem montes de um lado e de outro e um vale largo - leito de cheia - capaz de receber boas camadas de geada. Apostaria aí nas mínimas da zona...;)
.....

Por cá, seco...Bom para secar a castanha guardada; quando a vamos comer já perdeu boa parte da humidade. Nem com boa pinga ela melhora...:D
Hoje o dia foi agradável, depois de uma noite fria.
De dia o vento ainda soprou entre o fraco a moderado mas de madrugada e agora pela noite esteve\está calmo.

Tmín: 3,4ºC
Tmáx: 18,6ºC

Tactual: 7,9ºC
Hr: 73%

Boa noite.

Esse vale, e respectiva ribeira, vão-se encontrar com o rio Ferreira logo ao fundo, um pouco a NO. E essa zona parece-me ainda mais fria, excelente para inversões.
Nessa zona, a poucos kms, na vila de Sobrado, tem um vale no rio Ferreira que terá as melhores condições de inversão; tem montes de um lado e de outro e um vale largo - leito de cheia - capaz de receber boas camadas de geada. Apostaria aí nas mínimas da zona...;)

Bom dia, sim de facto os referidos cursos de água encontram-se naquela zona mais a escuro (mais baixa) a uns 100m de altitude, logo antes da ponte de Ferreira. :) Nunca tive registos muito concretos desse local mas no inverno passei por lá várias vezes com o carro a marcar uns 2ºC pelas 21h, e nem foi em nenhum episódio de frio, eram apenas dias "normais"... Se tivesse uns quantos auriol dava para fazer umas experiências, ah era era :D Nem sei quando estarão de novo á venda :hmm:

Por agora 17 graus e sol! Como sempre...

Boas

Noites frescas e dias agradáveis com algum vento e céu limpo é o resumo dos últimos dias. Ontem esteve um pouco mais quente.
Esmoriz teve uma mínima de 6,7ºC, o local de inversão que tenho falado deve ter tido uma boa camada de geada:D Apesar disso as noites estão perfeitamente suportáveis.

Neste momento muito sol e 12,9ºC. Vento fraco.

Bom dia,

nevoeiro fechado vindo de Leste, mínima de 7.3 ºc .

Neste momento 7.5 ºc , vento fraco e 98% HR.