Seguimento Litoral Norte - Novembro 2023

Chove sem parar há várias horas.
Dia de ontem acabou com 20mm. O de hoje conta os mesmos 20 Às 2h15 da manhã.
Será mais um dia de bons acumulados, barragens a descarregar ao máximo, rios fora do leito e afins.
Depois, uns 2 ou 3 dias de paz para secar a roupa...

Última edição:
Por Gondomar chove desde as 20:30. Começou como chuva fraca e tem vindo a aumentar de intensidade até este momento.

O vento também tem vindo a aumentar. Ao que tudo indica o pico do vento será depois no pós frontal com a deslocação da depressão. A mesma ainda se encontra a NO da península Ibérica. Vamos vendo e acompanhando, sendo que depois da frente passar deverá haver alguma acalma e depois novamente o vento a intensificar. Veremos...

Por aqui chove torrencialmente, com rajadas de vento fortíssimas.

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk

Não parou de cair a noite toda. Agora abrandou a chuva e redobrou o vento.
50mm acumulados até ver.

Update 1 hora depois:

Qual abrandar qual quê.
Dilúvio sensacional aqui a 420m de altitude.
Estações mais próximas entre os 50 e os 60mm.

Água por todo o lado.
A albufeira do Ave estava a 99.6%. Com esta carga o rio deve andar já bem fora das margens. Tenho contudo preguiça de ir ver. Prefiro ir para a cama.

Última edição:
Bom dia,

Grande temporal de chuva e vento pelo Porto neste momento!

Bom dia,

Noite de tempestade com vento moderado a forte e chuva a acompanhar de forma quase ininterrupta. Chegamos agora aos 60 mm diários e mensalmente estamos quase a chegar aos 200 mm acumulados! :rain:

Votos de um excelente início de fim de semana para todos!

Que dilúvio neste momento, enorme temporal!

Ainda chove bastante, mas está um pouco mais calmo, o vento continua com rajadas muito fortes ( já registei 91 Km/h - SW de máxima até ao momento mas os picos de 70/80 Km/h são frequentes).

25.4 mm acumulados.
Há pouco a chuva era tão forte que parecia que estavam a lançar constantemente baldes de água contra o vidro :rain:
81 mm este mês, nada mau para apenas 4 dias :rain:

14.7ºc.

Barragem da Caniçada no Gerês já leva hoje 105.4 mm acumulados e 252.5 mm no mês.

Pelas minhas contas, Ponte de Lima (IPMA) - 104,2 mm hoje até ao momento.

Todo o Noroeste com valores elevados de precipitação.

Última edição:
Bom dia.

E prontos...foi bom!
Bela noite de sono, interrompida pelo nariz entupido e pelo relaxante som da chuva e do vento.
Por períodos, tanto a chuva como o vento eram fortes.
Neste momento o acumulado diário está nos 72,8 mm. Nada mau!
Nas últimas 24h a soma vai em 90,3 mm.
O acumulado mensal subiu para os 200,7 mm.

A estação (estação Modelos) de um amigo, André, leva 65,5 mm de acumulado. Já a EMA de Paços de Ferreira um acumulado de cerca de 60 mm (corrigidos)

Estamos em fase de acalmia, menos vento e não chove.
O ar frio pós frontal está a aproximar-se. Veremos o que nos traz.
A depressão ainda não está muito definida. Se como está trouxe vento e chuvas fortes, o que esperar de um cavamento vigoroso para as zonas onde passar?:intrigante:

EUMETSAT2.webp

Tactual: 15,2ºC
Hr: 88%
Ponto Orvalho: 13ºC

Boa tarde,
Regime de aguaceiros com vento forte.
T-16.1°C, HR-67%

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk

Boa tarde.

Tempo bastante instável por Covas com predominância de vento intenso e aguaceiros fortes durante a tarde. Total acumulado até ao momento 88.9 mm.
As temperaturas continuam bastante amenas sendo este o primeiro fim de semana em que a temperatura dentro de casa baixou a barreira dos 20 graus.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk