Seguimento Litoral Norte - Outubro 2014



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

por aqui 46.8 mm acumulados até ao momento, destaque para a descida de temperatura com 15.6 ºc atuais.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,165
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O máximo que já vi chover foi em 13 Outubro de 1989, foi um final de tarde como nunca vi na vida e acredito que nunca mais verei, foi cerca de 164 mm em 24h. Outra vez que choveu imenso foi cerca de 80 mm em duas horas e Faro ficou completamente inundado !

Aliás qualquer sitio onde caia esse valor, seja cidade ou campo é sinómino de tragédia, nem que seja em danos materiais !

Lembro-me disso, bateu todos os records de Faro esse outono de 89, foi épico.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
A estação meteorológica das Caldas das Taipas em Braga acumulou 95,8 mm de precipitação:rain::surprise:.

O estofex acertou na previsão. Se naquele sítio caiu quase 100 mm e ainda continua a chover, o estofex está de parabéns.

Parece-me correcto.

Trabalhei à noite e passou de facto uma grande célula durante uns bons 30 minutos de madrugada. O resto da precipitação é consistente com as outras à sua volta.

Esta estação nunca prima por dar valor mais altos do que as suas vizinhas apesar de por vezes estar Off por se trata de uma escola secundária em que a manutenção e Resets não devem ser rigorosos.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
2ZfeYAn.png


:surprise: Valor realmente impressionante! Passa também o limiar do aviso vermelho.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Ia postar isso mesmo, na zona de Braga os valores diários aproximaram-se bastante já dos 100 mm no dia de hoje !
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Impressionante esse valor de facto. Já no dia 23 de Setembro caíram por aqui 36 mm numa hora. Isto anda bonito. :rain:


A minha garagem ficou toda alagada, acontece sempre que caem chuvadas assim num curto espaço de tempo.


O acumulado de hoje anda pelos 60/70 mm aqui por Merelim. Em algumas zonas de Braga deve rondar os 100 mm.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Impressionante esse valor de facto. Já no dia 23 de Setembro caíram por aqui 36 mm numa hora. Isto anda bonito. :rain:


A minha garagem ficou toda alagada, acontece sempre que caem chuvadas assim num curto espaço de tempo.


O acumulado de hoje anda pelos 60/70 mm aqui por Merelim. Em algumas zonas de Braga deve rondar os 100 mm.

Desde as 00h cairam 88,3 mm aí em Merelim (Braga) segundo dados do IPMA !