Seguimento Litoral Norte - Outubro 2019



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Inveja, mas da boa, claro Nada é eterno , e um dia destes vai calhar à malta cá de baixo também

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Mais


A estação é tua? Que diferença grande em relação ao centro do Porto...

Por aqui mais uma carga de água e o acumulado saltou para os 37,1mm...
Não é minha, é a mais perto de minha casa e mais perto do mar. É raro não ter valores inferiores às outras mais para o interior da cidade.
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Não é minha, é a mais perto de minha casa e mais perto do mar. É raro não ter valores inferiores às outras mais para o interior da cidade.

Mesmo assim é um bocado estranho, tem uma estação aqui em Esmoriz ao nível do mar e ao pé da praia que já leva 38,4mm e ainda só teres 20mm quando aí perto o Snifa ja leva quase 40mm

Penso que terá mesmo ver com algum problema da estação e não com a localização
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Mesmo assim é um bocado estranho, tem uma estação aqui em Esmoriz ao nível do mar e ao pé da praia que já leva 38,4mm e ainda só teres 20mm quando aí perto o Snifa ja leva quase 40mm

Penso que terá mesmo ver com algum problema da estação e não com a localização
Pois é possível que sim, mas no evento anterior registou valores muito semelhantes às restantes, a do Snifa incluída, pelo que fico na dúvida... nunca a consegui ver, deve estar bem escondida no quintal do dono :D
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Pois é possível que sim, mas no evento anterior registou valores muito semelhantes às restantes, a do Snifa incluída, pelo que fico na dúvida... nunca a consegui ver, deve estar bem escondida no quintal do dono :D

É que nem 5km de distância são, e estando a falar de um evento de precipitação maioritariamente estratiforme, que até tem sido muito uniforme de litoral para interior, acho impossível uma diferença tão grande...

Por aqui acabou de acalmar um bocado e vai chovendo moderado, mas parece que vem mais ainda :D 39,1mm acumulados e já há algumas inundações à beira da praia nos sitios do costume
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Aqui em Várzea, Barcelos vai em 61.98mm e parece ter acalmado, vamos ver o que mais vem. Já foi um evento bastante bom.
Por aqui tudo calmo também. As previsões dizem, no entanto, que o pior (ou melhor dependendo da perspetiva) ainda deveria estar para vir, e de facto o satélite parece mostrar que virá ainda algo a caminho. Consultemos os resultados pela manhã... :D
 

ampa62

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
751
Local
Covas, V N Cerveira
Bom dia,

Com a bela chuvada de ontem este mês de Outubro já bateu o recorde nos registos da minha estação.

Valores acumulados de precipitação:

2019: 134,9 mm até hoje;
2018: 131.5 mm
2017: 45.2 mm
2016: 123.2 mm

Se chovesse assim no Alentejo seria óptimo.

Hoje as coisas estão mais calmas: 15,9ºC, 1 mm acumulado e 94%HR.
 

ampa62

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
751
Local
Covas, V N Cerveira
O rio da minha terra é das coisas mais lindas!!!!!
Até o Coura estava desolador antes das chuvadas.
Neste país nunca se terminam os trabalhos. Andaram a fazer limpezas na margem da estrada e ficou uma tristeza.
06c5dd300cfa825d003c82bcb70a5cd4.jpg


Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
 

Agri

Cirrus
Registo
12 Out 2019
Mensagens
17
Local
Elvas
Mais um dia e continua a chuva...
Como é lógico já começo a ficar saturado com tanta água a cair do ceu!
19°c

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Nem sei o que diga a este comentário...:facepalm:
Uns querem chuva e não têm, outros não querem e têm.
Se viesse ao sul ver a situação, talvez não andasse a dizer disparates.:facepalm: