Seguimento Litoral Norte - Outubro 2019



Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Calma acho que não ofendi ninguém todos os anos é a mesma coisa!
Respeitem como eu respeito à vossa excitação por que chova até que só seja possível sair de casa de barco.

A chuva que vá pra Sul do Tejo...


Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,896
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

ontem o acumulado ficou nos 39.2 mm, hoje sigo com 4.8 mm até ao momento, fruto de chuva fraca mas persistente que tem caído ao longo do dia e com nevoeiros por vezes.

14.4ºc actuais, vento fraco e e 96 %HR, dia muito húmido, aliás durante o dia a humidade não baixou dos 89%.

Outubro segue agora com 97,8 mm.

Belos acumulados ontem na rede do IPMA, embora muito restritos e com grande destaque para o Minho e Douro Litoral :rain:


Capturar.jpg
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,398
Local
Arronches / Lisboa
Mais um dia e continua a chuva...
Como é lógico já começo a ficar saturado com tanta água a cair do ceu!
19°c

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Cada um tem os seus gostos, é verdade, mas...
Ainda nem uma semana passou desde que começou a chover e já estás saturado? Ainda por cima de uma coisa que bastante falta faz e que não cai de forma decente há meses...
Visto que és do Norte, até devias estar habituado e ainda por cima é a altura dela aparecer, daí este comentário não fazer grande sentido. Não sei o que dirias se chovesse durante semanas seguidas como acontecia há uns anos atrás.
Era bom que ela viesse para o Sul do Tejo era, mas ninguém manda nisso e para já, aquilo que precisamos continua difícil de aparecer. O tempo que tu tantas desejas, tem tempo para aparecer e cada vez é mais frequente. Já a chuva, é cada vez menos frequente e sem ela não há nada.
Peço desculpa pelo Off Topic, mas não podia deixar de ficar indiferente.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Cada um tem os seus gostos, é verdade, mas...
Ainda nem uma semana passou desde que começou a chover e já estás saturado? Ainda por cima de uma coisa que bastante falta faz e que não cai de forma decente há meses...
Visto que és do Norte, até devias estar habituado e ainda por cima é a altura dela aparecer, daí este comentário não fazer grande sentido. Não sei o que dirias se chovesse durante semanas seguidas como acontecia há uns anos atrás.
Era bom que ela viesse para o Sul do Tejo era, mas ninguém manda nisso e para já, aquilo que precisamos continua difícil de aparecer. O tempo que tu tantas desejas, tem tempo para aparecer e cada vez é mais frequente. Já a chuva, é cada vez menos frequente e sem ela não há nada.
Peço desculpa pelo Off Topic, mas não podia deixar de ficar indiferente.
Normal ficar saturado não vivo no Reino Unido e praticamente chove a mais de 24 horas seguidas..
Mas pronto compreendo a vossa frustação por aí no sul não chover..
Espero em breve que aí no sul chova até não poder mais de modo a que fiquem saciados.

Por aqui continua a chuviscar está mais fresco.16°c

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,539
Local
Braga, Merelim (70m)
Normal ficar saturado não vivo no Reino Unido e praticamente chove a mais de 24 horas seguidas..
Mas pronto compreendo a vossa frustação por aí no sul não chover..
Espero em breve que aí no sul chova até não poder mais de modo a que fiquem saciados.

Por aqui continua a chuviscar está mais fresco.16°c

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

Sempre viveste no Porto? É que normalmente chove bem mais no Porto anualmente do que em grande parte do Reino Unido. A diferença é que lá têm mais dias nublados e de chuva fraca. Mil vezes o tempo que temos cá.


Eu por acaso adoro sol e calor mas desejo sempre que venha um inverno dos valentes. Claro que sem exageros. Em 2013 e 2014 até eu fiquei farto de tanta chuva. Um inverno que tenha tanto ciclones, como neve e frio é o ideal. Sempre a chover sem grande acção também não aprecio muito.

Claro que este ano dispensava uns dias chuvosos e que caísse tudo onde é mais preciso, no Sul.
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Bom dia a todos.

Chuva miudinha desde há pouco tempo na cidade dos arcebispos.

A antecipar maior intensidade a partir da noite e durante o dia de amanhã.

Continua o tempo instável. Outono interessante de momento. A lembrar outros tempos. Sem anticiclones estáticos.

Um bom FDS para todos. Ainda sem castanhas. Pelo menos a bom preço. :)