Seguimento Litoral Norte - Outubro 2019

RamalhoMR

Cumulus
Registo
31 Jan 2015
Mensagens
123
Local
Braga - Gualtar.
Boas malta.
Ora como muitos outros membros o já salientaram por aqui,em Braga está uma noite apetitosa para se estar em casa....
Chove com bastante intensidade desde algum horas atrás ,mas, com o cair da noite a mitica pegou e bem. De forma persistente,ora forte ora moderada e com algum vento também.
Caso para dizer que o alerta laranja lançado pelo IPMA é justificável.

Estou curioso em
saber os valores depois.

Só lamento é que no meu Alentejo esteja como esteja. E deveria chover assim lá.
Doi ver algumas imagens e o panorama na Região mas enfim....há que esperar por melhores dias.

Abraço!
 


VRStation

Cirrus
Registo
15 Out 2016
Mensagens
81
Local
Portugal/Porto/Rio Tinto (Gondomar)/
Informação meteorológica APRS/CWOP de EW9831

Localização:
41°10.95' N 8°33.48' W
Última informação WX: 2019-10-16 21:01:02 WEST (2m decorridos)
Temperatura: 13.9 °C
Humidade: 100 %
Pressão: 1013.8 mbar
Vento: Sul 180° 40,8 km / h
Chuva: 6.3 mm durante a última hora, 23.6 mm durante as últimas 24 horas, 23.6 mm desde a meia-noite
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas noites,

Chove chove sem parar desde o início da tarde pelo Porto, tendo a intensidade vindo a aumentar no último par de horas. A minha estação de referência "acusa" 14,73 mm, mas há outra no centro da cidade que já vai com 28,45 mm.

Mais um dia bem molhado pelo Litoral Norte e está para continuar. Pena que assim não seja por todo o país...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Cai leve levemente como a parecer forte. Fui ver...E é mesmo chuva forte (ou por vezes). :p
Desculpem mas isto é mesmo uma noite daquelas que dá prazer em ouvir a chuva a bater nas persianas, vidros, telhados, pingantes por todo o lado. E empurrado pelo vento então...muito bom!

A precipitação está a descer lentamente como o mostra esta imagem que recolhi do IPMA. Pelas 19h a precipitação moderada a forte estava acima da linha amarela, às 20h já tinha descido para a linha a vermelho.
YS20A3R.png


Por esse facto há diferenças consideráveis em estações pouco distantes entre si (N\S).
No meu caso, apenas uns parcos km de distância são responsáveis pela menor precipitação na EMA de Paços de Ferreira. A diferença deverá atenuar-se ao longo das horas, embora ache que a minha proximidade à montanha possa significar um pouco mais de precipitação.

O acumulado segue nos 35,6 mm. 11,7 mm na última hora (não a normal horária mas nos últimos 60 minutos).

Tactual: 14,6ºC
Hr: 94%