Seguimento Litoral Norte - Setembro 2013

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Terminei o dia de sábado com 46,2 mm de acumulado, o que juntando aos 65,3 mm de 6ª feira já perfaz um total bem interessante: 111,5 mm.:thumbsup:


Só um aparte: são de facto interessantes estes valores de precipitação, mas temo que muita terra fértil, dos nossos montes e serras queimados, esteja agora a ser arrastada para os rios e ribeiros deste país.
Este é um dos aspectos mais negativos deste nosso Portugal - serão necessários demasiados anos para repor o coberto vegetal ardido, bem como a camada mais fértil do subsolo que agora corre na água da chuva.:(

O novo dia, domingo, já tem um acumulado de 2,3 mm.
A chuva cai de forma fraca neste momento, depois de alguns minutos ter sido moderada. O vento sopra fraco a moderado de SO.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
O dia de ontem (sábado) acabou com uns generosos 51.7mm...

Seguindo eu com 2033 mm neste ano hidrológico, não estando nos locais com mais precipitação do concelho, imagino que o total por aí neste momento esteja acima dos 2200 mm (teoricamente).;) É muita fruta!:rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: Freamunde!Allez

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Seguindo eu com 2033 mm neste ano hidrológico, não estando nos locais com mais precipitação do concelho, imagino que o total por aí neste momento esteja acima dos 2200 mm (teoricamente).;) É muita fruta!:rolleyes:

É engraçado isto, não vivemos muito longe um do outro, mas eu costumo ter mais precipitação, no verão temperaturas ligeiramente mais altas e no inverno temperaturas ligeiramente mais baixas! :lol: Deve ser por estar num sitio mais alto, ou algum efeito que eu desconheça.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Pois...boa noite!;)

Por cá mais um início de noite verdadeiramente...é verdade! Mais chuva.
acumulei 18,0 mm.
Mas que início de outono. Já cansa sentir a chuva a cair (mas já acalmou há cerca de 1 hora atrás).


Freamunde!Allez, a zona de Freamunde é reconhecidamente mais chuvosa (ainda que "marginal") do que aqui - estou a 292 mts de altitude e menos exposto que tu às entradas de S\SO\O.
Quanto ás temperaturas não sei que tipo de sensor tens e que tipo de instalação dispões. Pode residir aqui uma explicação para as diferenças e não tanto a localização, que penso não é em zona de vale aí em Freamunde.
 
  • Gosto
Reactions: Freamunde!Allez

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,434
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Volta a chover,depois de uma longa pausa sem chuva desde as 20:00.
Está a cair certinha,sem vento. :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Stinger

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias,

por aqui chuva certinha e com algum nevoeiro, sigo com 6.4 mm até ao momento. :rain:

16.9 ºc actuais e 99 % de humidade :sweat:

Ontem terminei o dia com 48.2 mm acumulados. :rain:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Por aqui continua a chuva persistente, fraca mas por vezes moderada. Também algum vento. A partir do final da tarde poderemos voltar a ter mais precipitação. Acredito que nestes próximos 3 dias (Segunda, Terça e Quarta) aqui no Norte possamos ter acumulados superiores a 100 mm.
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Freamunde!Allez, a zona de Freamunde é reconhecidamente mais chuvosa (ainda que "marginal") do que aqui - estou a 292 mts de altitude e menos exposto que tu às entradas de S\SO\O.
Quanto ás temperaturas não sei que tipo de sensor tens e que tipo de instalação dispões. Pode residir aqui uma explicação para as diferenças e não tanto a localização, que penso não é em zona de vale aí em Freamunde.

Pois poderá ser por causa disso :hehe: !
_________________________
Tatual:16.5ºC
Hrelativa:95%

Sigo já com 30.9mm!! :D