Seguimento Litoral Norte - Setembro 2018



João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

Por cá o dia foi o oposto do da Carolina do Norte... :rolleyes: Acho que não preciso de dizer mais nada... :buh::lol:
....

Bom...
Sol, nevoeiro a subir o Douro pela hora do almoço. A estação de Lordelo passou-se e registou uma máxima de 36,1ºC... o costume :sono:

Vá lá, o pôr do sol salvou o dia :)

Sunset. Leça da Palmeira, 13-09-2018 by JoãoP74, on Flickr


Sunset. Leça da Palmeira, 13-09-2018 by JoãoP74, on Flickr

Edit: Vá a estação de Lordelo já está a mostrar dados mais credíveis agora. Máxima de 22,7ºC e Tatual de 17,1ºC.
 
Última edição:

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
A partir de uma resposta no seg. litoral centro:
Bom dia
14.8°C e nevoeiro forte
44b997aa955357b83c94b604cbfe96d4.jpg
Tem sido assim também em Aveiro, cidade. Fui lá nos últimos dois e o nevoeiro só se tem dissipado por volta das 10h da manhã. Na Feira o nevoeiro nem às 7h/8h da manhã aparece... É uma transição de poucos quilómetros desde aqui até à faixa de nevoeiro. Mas vi até bastantes vezes cá nevoeiro, na manhã.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Aqui pelo Porto ocidental o menu de hoje foi este:

Pequeno-almoço: nevoeiro
Almoço: nevoeiro
Lanche: nevoeiro
Jantar: nevoeiro

Conseguem adivinhar como está agora? :intrigante::D Isso, nevoeiro... bem cerrado.

Tatual: 15,7ºC. Tmáx: 17,8ºC e Tmín: 14,3ºC.

Edit: Esqueci-me de mencionar, tanto ontem como hoje, tanto nevoeiro sempre dá direito a alguma precipitação oculta, o que vai dando para matar a sede às plantinhas da Foz e arredores :D Hoje 0,51mm.
 
Última edição:

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Boa noite,

Aqui pelo Porto ocidental o menu de hoje foi este:

Pequeno-almoço: nevoeiro
Almoço: nevoeiro
Lanche: nevoeiro
Jantar: nevoeiro

Conseguem adivinhar como está agora? :intrigante::D Isso, nevoeiro... bem cerrado.

Tatual: 15,7ºC. Tmáx: 17,8ºC e Tmín: 14,3ºC.

Edit: Esqueci-me de mencionar, tanto ontem como hoje, tanto nevoeiro sempre dá direito a alguma precipitação oculta, o que vai dando para matar a sede às plantinhas da Foz e arredores :D Hoje 0,51mm.
É a chamada morrinha ;) (esse chuvisco)
 

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Circulação a 250 hPa (~10.000 metros de altitude), onde se vê a corrente forte para noroeste que arrastará os topos das nuvens:
i-4LVK5fK-XL.gif
Notei isso efetivamente por cá ao pôr do sol. (bem bonito) Sombras de cirrus que deverão ter escapado dos topos. Não tenho fotos...

(resposta a uma resposta do Seguimento Sul)