Seguimento Litoral Norte - Setembro 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Quem é que tá a levar com chuva?
98527b625462feca97c2eed845de8298.jpg

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

Boa tarde.
Já lá vai um tempinho, isto tem andado calminho.
Ontem fiz a manutenção do pluviómetro e do udómetro. Estão, acho eu, preparados para o que der e vier por estes dias. Limpos, nivelados...;)

Ontem tivemos aqui uns pingos tímidos, nada de especial.
Hoje temos alternância entre céu parcialmente nublado e muito nublado.
O vento tem soprado fraco a moderado, variável.
Esperamos alguma acção meteorológica neste dia, mais no final. Que venha sem estragar...

Tactual: 24,7ºC
Hr: 39%

Na 6ª feira desloquei-me à EMA de Paços de Ferreira.
Substituí o sensor de temperatura\humidade, o tal que levantava suspeitas entre a comunidade amadora e a "pro".
Como tal já aí temos os dados, devidamente validados, a demonstrar que, em princípio, os dados do anterior sensor estavam correctos. Mais para a frente, veremos...:)

Muito boa tarde e resto de domingo para todos,
Este tempo é uma pasmaceira autentica, nem chuva, nem trovoada... Enfim :facepalm:
O que há em Espanha a mais, podia vir para cá, sem estragos, claro.
Resumo das condições de hoje das 08:00UTC as 18:00UTC
yW4GOa6.jpg

telLlCQ.jpg

NUxcU6F.jpg

Bom resto de fim de semana e bom domingo para todos.

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Boa tarde.

Por aqui finalmente chove, mas pouco. Não é preciso abusar...:p
Ainda nem 1,0 mm tenho, aliás nem sensor tenho conectado.
Bárbaro! Fiz a limpeza do sensor, verificação das pilhas e não reconectei o mesmo. Vamos ver em minutos se já somo alguma coisa...:D
Tirando isso, pelo satélite e pelo radar será mesmo coisa pouca, diferente de Moncorvo onde a intensidade terá sido forte.
Nas EMA, Luzim-Penafiel já recolheu 1,9 mm e Paços de Ferreira 0,2 mm.
Falando da EMA de Paços de Ferreira, com o novo sensor já hoje esteve nos 10,0ºC de Tmín na horária. Suponho que as dúvidas dentro do IPMA deixaram de ser dúvidas e serão certezas...:)
Está abafado, sua-se facilmente.
O vento já soprou fraco a ligeiramente moderado, mas de momento está calmo.

Cá em casa
Tmín: 14,6ºC
Tmáx: 25,8ºC

Tactual: 22,2ºC
Hr: 69%

Boa noite, tarde abafada e nublada com a temperatura a atingir os 28ºC intercalada com alguns aguaceiros moderados que faziam descer a temperatura temporariamente. Células pequenas e isoladas com baixa capacidade de evolução. O baixo CAPE também não favoreceu as descargas elétricas...
As condições de amanhã parecem ser melhores, a ver vamos :)