Seguimento - Março 2007



M

Membro excluído 274

Ola amigos... Bonito dia em Lisboa! Não posso por dados, pois aqui na casa de Lisboa não tenho estação... Mas arrisco que a maxima roçou os 20ºC... Logo à noite já contribuo com dados da linda vila de Sintra! :hehe: :hehe: :hehe: Tudo em flor aqui em Benfica! Primavera já é uma realidade!:surprise:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Por aqui não foi um dia tão quentinho como esperava a máxima ficou nos 17,3ºC com um vento moderado agora tenho 15,8ºC e 1031hpa céu limpo...
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Boas
Por aqui a maxima ainda ultrapassou os 15ºC (15,2ºC), o tempo teve assim por aqui ( foto tirada por telemovel hoje as 14h)

img000bx9.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Fim da tarde :p :p foi chegar a casa e pegar na maquina e ir correr para a janela :hehe:



Por aqui a tarde foi de céu pouco nublado e assim se mantêm.

Tive máxima de 17.2ºC (14:26) acredito que a máxima poderia ser bem mais alta se não fosse o magano do vento :angry: agora estou com 12.8ºC e humidade em 59%.

A pressão está nos 1032hpa.

O vento tem vindo a enfraquecer encontra-se fraco.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Ola amigos... Eu pelo contrario não deixo de pensar na frustração de pelo 1º ano da minha vida não ter visto cair neve... É a prova da mudança... Irrefutável... Aconteceu! :sad: Recordo os grandes novoes em Tras os Montes da minha infancia... isso ninguem m pode tirar!
Venham entao as trovoadas... A minha terra costuma ser generosa em fenomenos tormentosos... Mas a ver vamos... :(
Sintra: 13.5ºC Hum: 54%...
Peço desculpa ter colocado o tópico da meteorologia no seguimento... Não queria chocar ninguem... Concordo que esta bem na topico imprensa... Não se voltará a repetir... Boas Noites a todos...:rolleyes:

Flaviense olha eu aqui pelo segundo ano consecutivo tenho a frustração de ver cair neve sem acumular e a nevar nevar, não apenas microflocos! Como vês nada é linear. :rolleyes:
Estamos a arrefecer, estamos a aquecer? Se olhar-mos para os extremos dos nosso querido planeta, veremos que no Pólo Norte a coisa parece andar a aquecer, mas se olhar-mos para o Pólo Sul... por lá anda a arrefecer :hehe:
Por agora apenas chego a uma conclusão o clima está a extremar-se, seja no frio, seja no calor! :thumbsup:

Olha quanto ao chocar, e permite-me que te responda directamente uma vez que fui eu que "reclamei" ;). Não me chocas colega e companheiro, apenas me baralhas :confused:. Quando há tópicos abertos, abrirem um que é mais do mesmo, ainda por cima no seguimento, isso é complicar.
Achas que abrindo vários tópicos dum mesmo tema, estas a tornar simples e claro ou complicado e confuso um fórum?
Imagina que "desatamos" todos a fazer o mesmo, isto chega ao caos em 3 tempos!
E aqui sou o mesmo que tu, um utilizador do fórum e um apaixonado pela meteorologia e pelos fenómenos extremos, em especial o frio. Claro como anda cá quase desde o início preocupo-me em que se mantenha, como até hoje, mais ou menos arrumado. Apenas isso, não sei se me fiz entender :unsure:, não ouve cá nada de choques :p ;)

Por aqui noite de céu limpo uns incriveis 10.8ºC graças ao vento.

Spiritmind cuidado nao voes :w00t: :w00t: :surprise: a Covilhã hoje fica com as ruas limpas e sem pó.


Realmente incrível a velocidade do vento aí pela Covilhã e lá encima a acalmia quase total! :surprise:
Uma dúvida. Essa velocidade que aparece de hora a hora, será a rajada mais forte nesse período ou uma média da última hora?

Esta formação a sul dos Açores está cada vez mais interessante (e talvez poderosa!) e anómala: :assobio: :assobio:

sddi200703080000bnw08irpl8.jpg


Repararam que nasceu perto daquele "buraco" encontrado no meio do Atlântico pelos cientistas? Buraco esse, no fundo do oceano, que dá "acesso directo" ao manto superior da Terra. Um fenómeno a acompanhar de perto (http://www.noc.soton.ac.uk/gg/classroom@sea/JC007/) :assobio: :assobio:

Nem mais Luis ;), pode ser coincidência... mas como encaixa perfeitamente no tal buraco é no mínimo curioso...

Fim da tarde :p :p foi chegar a casa e pegar na maquina e ir correr para a janela :hehe:



(...).

Mário que fotografia mais bela :w00t:, parece um postal! Excelente! Já valeu a pena a tua máquina nova! :thumbsup:
Já agora que máquina tens? As cores estão muito bem.

Quanto aos dados, que ontem não pude colocar, pois estes primeiros dias do mês são sempre muito atarefados para moi :hehe: :(, foi assim:

Ontem tive de máxima 17,7ºC e de mínima 9ºC às 23h59. O dia foi marcado pelo vento moderado com rajadas muito intensas e alguns galhos partidos e vasos quebrados um pouco por todo lado na cidade (em especial nas zonas limítrofes, mais expostas ao vento).

Hoje, apesar de ainda existir alguma que outra rajada mais notória, não teve nada a ver com o dia de ontem. A máxima foi até aos 17,9ºC e a mínima foi de 6,4ºC.
Neste momento tenho 12,5ºC e céu limpo, com 1030hPa :hehe:, o anticiclone na sua força!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Realmente incrível a velocidade do vento aí pela Covilhã e lá encima a acalmia quase total! :surprise:
Uma dúvida. Essa velocidade que aparece de hora a hora, será a rajada mais forte nesse período ou uma média da última hora?

não vou por as mãos no fogo e tar a dizer algo de errado, mas se nao me engano é a velocidade média do vento nos últimos 10min!;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas

Excelente escolha e muito boa relação qualidade/preço. Se tivesse umas massas disponíveis agora era mesmo uma dessas que compraria! ;)
Só o facto de ter 10X de zoom óptico já é uma mais valia e com 7.4 megapixeis. :thumbsup:

não vou por as mãos no fogo e tar a dizer algo de errado, mas se nao me engano é a velocidade média do vento nos últimos 10min!;)

Obrigado Rozzo :thumbsup:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal, e mais uma vez o morcego desaparecido regressa por entre o céu limpo da noite...:D
Por aki sigo com 12,4ºc sem vento e com humidade não muito elevada.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia pessoal, por aki já sigo a esta hora com uma temperatura elevada, depois dos 11,4ºc de mínima registo agora 16,8ºc...