Seguimento - Março 2007



Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
M

Membro excluído 274

20 cm em Lugo!!! :( Centenas alunos sem aulas!!! Cota de neve para esta tarde 600m! Amigos Brigantinos noticias aqui!!! Vou pa faculdade! Mas venho ca espreitar!!!
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas de vez em quando caiem pequenas gotas de agua-neve, mas a temperatura está alta, na ordem dos 7ºC e as nuvens teimam em não tapar totalmente o céu...Era bom que as nuvens que cobrem Chaves tb viessem até aqui...:thumbsup:
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa tarde. Neste momento não tenho valores da minha estação para indicar pois não estou em casa. Mas aqui na cidade de Ponta Delgada o Céu está muito nublado, por vezes lá vai abrindo um pouco e o sol aparece, ao mesmo tempo que vai caíndo um aguaceiro disperso aqui e ali.:) O vento sopra com intensidade moderada, dando uma sensação de frio:cold:

Ponta Delgada 14º graus, Nordeste 12,4º
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Boa tarde,
Aqui a minima chegou aos +0,1ºC perto das seis da manhã, mesmo assim bem mais elevada que os -4ºC previstos pelo IM. A máxima, a minha estação chegou a marcar 9,2ºC.
Céu com algumas nuvens, sensação térmica bem desagradável.
1019hpa
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,

Pois eu já decidi :) Vou fazer o meu próprio canhão de neve :shocking:

snowgunMedium.jpg




Meia dúzia de tubos de cobre...

snowgun1Med.jpg


um compressor e uma máquina (lavar) de pressão

e voilá :shocking:
snowgun2Med.jpg




Snow for everybody :lmao:

[MEDIA]http://www.harrypottertalk.net/snow/movies/Snow2.MPG[/MEDIA]




Desculpem lá o OFF, mas quem não tem neve natural, caça com SnowGun :lmao:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boas,


Aqui está uma tarde de sol :p


Temp. cerca de 14ºC e vento fraco.

;)


Não vejo neve nenhuma em Verín. :confused:

São aguaceiros, apenas visíveis quando estão a cair na maior parte das vezes não dão nem para acumular, é só para o espectáculo visual! ;)
Eu também não vi, mas certamente que foi isso!

boas tardes aki por castelo branco ceu parcialmente limpo com 11ºc parabens ao pessoal do norte que viram neve ainda que os espanhois mais uma vez nos ganharam :sad: so pergunto porque motivo o final da historia é sempre o mesmo :angry: :disgust:


Então mas tu agora és albicastrense ou quê :p

Ganda spirit, isto sem ti não tem metade da piada (Haaa trabalho malfadado a quanto nos obrigas :().

Em relação À tua questão a resposta, pelo menos desta vez não é só pelo amigo (da onça) AA, é também pela orografia do terreno e ventos predominantes!

Olhem só o que se está a passar em Burgos:

webcam96fb757cx3.jpg


:surprise: :cold: Nem se vê nada! A neve quando pega, pega!!! :hehe:

Mas como são aguaceiros (embora frequentes e intensos) passado aproximadamente 10 minutitos o aspecto já é este!

webcam972aa48go6.jpg


Por aqui a máxima já foi atingida com uns frescos 14,2ºC. Tenho neste momento 13,4ºC
O vento hoje é menor, mas ainda assim é constante e à sombra "faz mossa" :cold:. O nebulosidade tem vindo em aumento, mas nada de especial, não deixam cair nada que o AA não deixa! :(
No entanto o anticiclone está mais fraco que o mostrado na carta de prognóstico para hoje. O meu registo máximo foi de 1019hPa e neste momento tenho 1016hPa com sinal de descida e a nebulosidade a ser mostrada na estação.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
boas tardes aki por castelo branco ceu parcialmente limpo com 11ºc parabens ao pessoal do norte que viram neve ainda que os espanhois mais uma vez nos ganharam :sad: so pergunto porque motivo o final da historia é sempre o mesmo :angry: :disgust:

Tal como o kimcarvalho já explicou, a localização do anticiclone e a direcção do vento é determinante.

Coloco aqui três exemplos para verem as diferenças ou semelhanças.

Hoje (Alguns flocos de neve)
00_22.gif


Dia 24 de Janeiro de 2007 (Alguns flocos de neve)
2007012400_22.gif


Dia 15 de Janeiro de 2006 (mais de 10cm de neve)
2006011500_22.gif
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
São aguaceiros, apenas visíveis quando estão a cair na maior parte das vezes não dão nem para acumular, é só para o espectáculo visual! ;)
Eu também não vi, mas certamente que foi isso!




Então mas tu agora és albicastrense ou quê :p

Ganda spirit, isto sem ti não tem metade da piada (Haaa trabalho malfadado a quanto nos obrigas :().

Em relação À tua questão a resposta, pelo menos desta vez não é só pelo amigo (da onça) AA, é também pela orografia do terreno e ventos predominantes!

Olhem só o que se está a passar em Burgos:

webcam96fb757cx3.jpg


:surprise: :cold: Nem se vê nada! A neve quando pega, pega!!! :hehe:

Mas como são aguaceiros (embora frequentes e intensos) passado aproximadamente 10 minutitos o aspecto já é este!

webcam972aa48go6.jpg


Por aqui a máxima já foi atingida com uns frescos 14,2ºC. Tenho neste momento 13,4ºC
O vento hoje é menor, mas ainda assim é constante e à sombra "faz mossa" :cold:. O nebulosidade tem vindo em aumento, mas nada de especial, não deixam cair nada que o AA não deixa! :(
No entanto o anticiclone está mais fraco que o mostrado na carta de prognóstico para hoje. O meu registo máximo foi de 1019hPa e neste momento tenho 1016hPa com sinal de descida e a nebulosidade a ser mostrada na estação.

boas amigo kim, é verdade agora tenho de aguentar passar a semana aqui por castelo branco pois questões profissionais a isso o exigem:( eu bem deixei a webcam ligada para dar uma espreitadela a minha terrinha mas deixou de funcionar sob a manha, já me a roubaram :D :lmao: amigo essa imagens deixam-me completamente desesperado pois aqui o nosso portugalzinho este inverno nao teve direito a neve :sad: foi o que dizia num post atrás tivemos todo o inverno a espera de uma nortada destas, por fim veio mas sem precipitação:sad: este inverno foi para esquecer so nos resta esperar pelo proximo que seja mais bondoso aqui pos tugas:D
 
M

Membro excluído 274

:cold: NBão sei como vão as coisas em Tras os Montes, mas tenho a certeza que agora irá limpar o céu!!! É sempre assim!!! Teremos é importantes geadas, lá se vao as amendoeiras em flor!!!:cold: :cold: :cold:

pó ano ha mais!!!:sad: :sad: :sad: