Seguimento - Março 2007

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
:cold: NBão sei como vão as coisas em Tras os Montes, mas tenho a certeza que agora irá limpar o céu!!! É sempre assim!!! Teremos é importantes geadas, lá se vao as amendoeiras em flor!!!:cold: :cold: :cold:

pó ano ha mais!!!:sad: :sad: :sad:

Ainda é cedo para esperar pelo Verão :D
Mesmo nesta Primavera ainda podemos ter algum episódio interessante.

Por aqui o vento deve impedir uma grande descida da temperatura, mas valores inferiores a zero são habituais nesta altura do ano.
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Aqui a máxima foi a mais baixa este mes com 14,1ºC apenas, com um céu limpo todo o dia pressão tem vindo a descer lentamente e já vai nos 1016hpa e a temperatura vai agora nos 11,8ºC:thumbsup:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Bem isto é um tempo detestavel,
Não neva e está um frio uma sensação térmica muito desagradável...
Sigo com 6,5ºC, ao menos que neve , ou chova , senão que venham os dias amenos para voltar às minhas caminhadas a pé...
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui tarde de céu limpo.

A minha máxima foi de 13.2ºC (13:55) agora estou com 9.8ºC e humidade em 40%.

A pressão desceu e encontra-se em 1018hpa.

O vento tem estado a acalmar encontra-se fraco.

Rajada máxima foi de 43.55 km/h (14:33) :w00t: :w00t:
 
M

Membro excluído 274

Por aqui 8.4ºC... 48% Humidade, 1018Hpa...
Céu Limpo! :sad:
Pelo menos deu para acender a lareira pela ultima noite este Inverno!;)
Por uma alheira de Mirandela ao lume, um cacho de presunto de Chaves e pensar no que poderia ter sido!:sad: :sad: :sad:

Pó ano teremos os descontos! Assim espero!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Braga dia de céu pouco nublado com períodos nublados.

Max/Min 13,1ºC/3,6ºC

Temp. Actual: 7,3ºC
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pois, mais uma vez está provado por A+B que situações de N são péssimas para a nossas serras. Isto para não falar dos NE e entradas siberianas, essas então nem se fala, é a secura total.

Neve generosa de Norte a Sul, a partir de cotas médias, só com potentes NW ou W. Excepcionalmente, e segundo os nossos amigos de Bragança também pode cair com SW mas aí deve ser mais localizado.
Se reparem não é toda a Espanha que está a receber neve em quantidade resume-se a praticamente ao extremo norte e NE (NE de Castela-Leão, Navarra, País Basco, Cantábria e Pirenéus). Em Madrid também esteve um belo dia Sol...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Pois, mais uma vez está provado por A+B que situações de N são péssimas para a nossas serras. Isto para não falar dos NE e entradas siberianas, essas então nem se fala, é a secura total.

Neve generosa de Norte a Sul, a partir de cotas médias, só com potentes NW ou W. Excepcionalmente, e segundo os nossos amigos de Bragança também pode cair com SW mas aí deve ser mais localizado.
Se reparem não é toda a Espanha que está a receber neve em quantidade resume-se a praticamente ao extremo norte e NE (NE de Castela-Leão, Navarra, País Basco, Cantábria e Pirenéus). Em Madrid também esteve um belo dia Sol...

Exactamente.

As Nortadas, a Portugal, não trazem grande coisa. As entradas de leste ainda permitem mínimas bem baixas como foram os episódios de Março de 2005 ou Dezembro de 2001. Mas para nevar alguma coisa de jeito, no nosso país, só mesmo com uma depressão a NW ou W e vento de W ou de SW.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Nem mais Minho! 100% de acordo contigo!

Em Madrid, não sei como está neste momento, mas por volta das 20h mostraram num noticiário que tinha estado a nevar e chegou a pintar os carros e a relva. ;)

Por aqui sigo com 7,6ºC e 1017hPa.