Seguimento Marítimo 2010 (Praias, Temperatura água, ondulação, vento, etc)



Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Ao que soube, a jornada de ontem foi cancelada devido a forte ondulaçao que se fazia sentir :( hoje ja devem retomar o evento :)

Hoje a ondulação é muito mais forte que ontem. O real motivo que fez com que cancelassem foi as condições atmosféricas, principalmente o vento forte, que "estragou" as ondas. Veja-se a bóia de Sines, já teve uma onda com quase 11m esta madrugada:

 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,218
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Pessoal... vou daqui a bocado para a boca do inferno... vale a pena? vai tar com uma grande ondulação?

Acho que sim!
A praia-mar é às 16:18.

Webcam de São Pedro do Estoril
semttulo5yw.png

Sem praia à vista...

Guincho

semttulo9k.jpg


semttulo10.jpg


semttulo11q.jpg
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
E lá foi eu até a praia sorrateiramente!
Ouvia-se o barulho do mar ao longe.
Fui mal equipado lá para baixo, porque parti a objectiva da máquina fotográfica há pouco dias quando andava por lá também :hehe:
Mas como as novas tecnologias estão avançadas a sempre um telemóvel por perto a registar o momento.
A captação não está grande coisa, porque o sol estava a bater de frente, mas aqui vai.

(Reduzem um bocado o barulho aos videos, o vento esta moderado) ;)

Praia Pedras Amarelas


Praia de Salgueiros


O mar consegui subir aos passadiços e por sua vez estragou algumas das vedações que protegiam as dunas.
foto0553w.jpg
 
Editado por um moderador:

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
BRUTAIS as fotos que aqui foram colocadas.

Fui esta tarde à zona do Guincho, e posso dizer que foi dos dias com mar mais bravo que já vi naquela zona (e já lá fui bastantes vezes). Mais logo colocarei aqui as fotos, ou se calhar no tópico de fotografia, porque ainda são bastantes.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Onda galga paredão no Porto, fere três pessoas e danifica seis veículos

Uma onda galgou hoje um paredão na zona litoral do Porto, ferindo três pessoas, incluindo uma mulher grávida, e danificando seis viaturas, disseram fontes policiais e dos bombeiros.

O caso ocorreu cerca das 15h25 junto ao forte de São João da Foz e fonte dos Bombeiros portuenses confirmou à Lusa que a corporação transportou ao hospital uma mulher atingida pela onda.

feridos.jpg



A Polícia Municipal adiantou ter transportado ao hospital outra mulher, que se encontra grávida, e a PSP referiu a existência de um terceiro ferido.

Em todos os casos, os ferimentos serão de pouca gravidade, de acordo com as fontes.

carro.jpg


No caso das viaturas, fonte policial garantiu que os estragos foram "significativos".

(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.)

Com Lusa
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Fotos fabulosas, registos fantásticos. Parabéns a todos !!!!:thumbsup:
Por ser uma questão sentimental...as da minha Foz do Douro estão qualquer coisa. Impressionante. E há gente com muita coragem :shocking: