Estou por Manta Rota, e venho para cá há 20 anos (desde os meus 7 meses), e apesar de só ter memória alguns anos depois, não me lembro de apanhar um estado do tempo e estado do mar tão bom durante 15 dias (e certamente que antes de chegar já assim estava, e assim continuará quando regressar a Lisboa).
Água sempre superior a 24ºC (creio que em alguns dias atingiu mesmo os 27ºC), com umas ondas de levante a dar um pouco de emoção, em contraste com o habitual mar-chão e menos quente dos últimos anos.
Boa tarde.
Manta Rota... Ainda estou para ir aí.

No ano passado estive aí 10 dias, sempre com muito calor, dia e noite, 25-37°C quase sempre.
A água do mar entre 22-24°C ( acho que baixou num dos dias para os 20°C) estava no ponto, quente qb.
Oxalá se mantenha assim..
Felizmente temos este ano a água do mar mais quente que o habitual - excepção feita ao Litoral Norte, claro! Aqui, salvo um ou outro dia, anda fresca.
Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk