Tinham de chegar!Hoje observei algumas alforrecas em Cascais, passei por uma a escassos cms.
Água brutal a rondar os 20/21ºC.
Como é que foste aí parar![]()
Ontem a na Ilha da Fuseta, na parte Leste da ilha junto a nova barra, a água estava um verdadeiro caldo, nunca tinha estado com água do mar tão quente no Algarve.
Acredito em valores próximos ou acima de 27ºC
O fluxo de Sueste que atinge a costa Algarvia desde o dia 5/6 Agosto, aqueceu bastante a água.
Estive a consultar os gráficos da Bóia de Faro, registou cerca 26,5ºC
![]()
Um verão para mais tarde recordar, cá em cima também tem sido um espectáculo, em temos de temperatura de água.
As malditas alforrecas é que já andam em grande quantidade pela linha de Cascais...
Praias Magníficas entre o Cabo Espichel e Setúbal quando andava no Básico tive uma visita de estudo ao Portinho da Arrábida e já na altura fiquei impressionado com a claridade das águas.Boas,
Isto fica perto da Praia Ribeira do Cavalo, basicamente atravessei rochas a pé e depois fui a nado até este sitio.
Praias Magníficas entre o Cabo Espichel e Setúbal quando andava no Básico tive uma visita de estudo ao Portinho da Arrábida e já na altura fiquei impressionado com a claridade das águas.
Claramente um sítio a visitar quando for para essas bandas.
Outra praia que achei incrível em termos de transparência da água foi a Praia da Comporta, nessa altura fui também a Tróia e notei que a água já não era tão transparente quanto era na comporta algo que me surpreendeu.
Fotos incríveis mesmoSim é uma zona incrível, sub-aproveitada, pois tem praias espectaculares, fiquei surpreendido com a praia ribeira do Cavalo em Sesimbra, para mim, a agua mais espectacular que alguma vez vi, batendo as da arrabida, algo que achava muito difícil.
Fotos tiradas por mim recentemente:
É normal que o turismo não páre de aumentar em Portugal, temos locais, dignos de competir com qualquer sitio do mundo em termos de beleza natural.
![]()
![]()
![]()
Sim é uma zona incrível, sub-aproveitada, pois tem praias espectaculares, fiquei surpreendido com a praia ribeira do Cavalo em Sesimbra, para mim, a agua mais espectacular que alguma vez vi, batendo as da arrabida, algo que achava muito difícil.
Fotos tiradas por mim recentemente:
É normal que o turismo não páre de aumentar em Portugal, temos locais, dignos de competir com qualquer sitio do mundo em termos de beleza natural.
![]()
![]()
![]()