Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Vince como eu compreendo o teu comentário anterior :sad:. Tantas foram as previsões de sonho que já aqui tivemos e apesar de eu me conter bastante no meu entusiasmo quando chegava a altura pufff. Mas vamos lá aguardar com calma e sem pressas, o não é sempre garantido, pode ser que tenhamos todos uma boa surpresa :) .
 


M

Membro excluído 274

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Não é para os 200-400m?
Os modelos mostram cotas mais baixas do que 500m!:malandro::huh:
 
M

Membro excluído 274

Não é para os 200-400m?
Os modelos mostram cotas mais baixas do que 500m!:malandro::huh:
Vamos lá ter calma... há muita gente a ler isto! Até porque nesses momento a precipitação #caput!

Os mapas estão bonitos:
sumsnowEU135.png

Previsão de neve acumulada entre 1-5 cm em boa parte do interior norte e centro no sábado.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Não é para os 200-400m?
Os modelos mostram cotas mais baixas do que 500m!:malandro::huh:


No Minho, até há zonas que a cota que vai sendo moldada até não anda muito longe da cota zero. Mas isso não significa automaticamente que vai cair um grande nevão. Não se trata de uma entrada continental, é uma entrada polar marítima, que, havendo precipitação na hora certa, pode provocar o aparecimento de alguns flocos e até perto da costa ( isto falando de cotas mais baixas) .

Para Tras- Os - Montes, com muito mais frio instalado, penso que poderá nevar bem e a cotas baixas ( desde que haja precipitação para isso) . Na minha opinião, além do frio instalado, o fator - chave neste possível evento será a quantidade de precipitação nas horas de maior frio. Penso que existindo, poderá temporariamente baixar muito as cotas ou provocar fenómenos de água - neve.
Mas para já, as perspectivas de precipitação suficiente no melhor período não são muito otimistas.
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Interessante de facto, mas não é aquela entrada mais continental capaz de baixar muito as cotas, a confirmar-se neve ( com alguma acumulação) sim, mas talvez acima dos 500/ 600 metros:

shTVrkm.gif


UDOJ8e9.png


JGUYJ7J.gif



poI4PPy.png
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
há incerteza até por saber se se forma 1 depressão ou 2... de qualquer modo mesmo os 500-600 metros de cota significam sempre mau tempo no norte e centro pois há muitas zonas povoadas dentro dessa cota.
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC
Estado
Fechado para novas mensagens.