Seguimento Meteorológico Livre 2016

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por actioman 5 Jan 2016 às 13:08.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. dopedagain

dopedagain
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    2 Jan 2016
    Local:
    Fornelos - Ponte de Lima(200m)
    Vilarinho creio que fica a 500 ou 550metros, se não tiveres nada lá tens 2 picos enormes com 1400 metros um de cada lado bastante perto ( serra amarela e borrageiro ) aí tens 100% garantida, amanha aqui de casa se as nuvens estiverem altas ou apanhar uma aberta consigo ver para lá e digo te algo. mas na amarela e borrageiro é garantida.

Charlie Moreira gostou disto.
  2. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu não te disse que o 'palerma' não tinha hipóteses contigo? ;)
    Tudo a correr bem no corpo e muita neve para alimentar o espírito. :)

Collapse Signature Expandir Assinatura
    Tiagolco e james gostaram disto.
  3. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Estou num dilema. Amanhã durmo ou faço uma directa qual patega a olhar para os céus Viseenses? :D

4. james

james
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Set 2011
    Local:
    Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
    Uma coisa que acho que está a passar um pouco despercebida é o nevão que poderá cair nas serras do Norte amanhã. Poderá começar a cair já esta madrugada e prolongar - se durante todo o dia . Com a quantidade de precipitação prevista, poderá ser um nevão à antiga.
    A partir da noite, inicia - se um novo capítulo, nevar a cotas médias. E há precipitação prevista, por isso, pode haver bons nevões em localidades que estejam a 700/ 800 metros.
    Durante a madrugada, inicia - se o capítulo de neve a cotas médias / baixas ou água - neve a qualquer cota. Tem sido dito que falta precipitação nas horas de maior frio. Mas alguma vez foi diferente? O nosso clima é assim. O facto de existir a possibilidade de alguma precipitação já é muito bom.
    Nessa madrugada de sábado, eu apostaria nas montanhas costeiras do Minho, é aí que aparentemente entrará o principal foco de precipitação. A serra d' Arga ou localidades como Paredes de Coura poderão ser pintadas de branco.
    Durante o dia, algumas localidades do Centro e Sul poderão ver também alguma coisa.
    Mas, claro, a cotas médias / baixas é sempre uma lotaria.

dopedagain gostou disto.
  5. Luso Meteo

Luso Meteo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    22 Set 2012
    Local:
    Felgueiras, Porto (500 mts)
    Esta é a minha análise deste possível evento:
    Queda de neve SIGNIFICATIVA durante a manhã de hoje acima dos 1400m. Acumulação poderá ser brutal.
    A partir das 21h teremos então cotas de 200\300 m não descartando alguma surpresa. Durante a madrugada a precipitação será residual no entanto os modelos colocam bastante precipitação no litoral, pode ser que chegue alguma mais ao interior. A partir do meio da manhã de sábado temos na minha opinião, a fase mais interessante da situação com uma quantidade razoável de precipitação e cotas relativamente baixas (400\500)m.
    Para minha zona espero ver uns flocos a partir do final do dia de hoje, mas caso não aconteça por falta de precipitação durante o dia de sábado tenho boas possibilidades de ver neve. (No evento anterior a cota prevista pelo GFS para a minha zona era 550 e vi água-neve, por isso creio que com a cota de 350\400 prevista desta vez devo ver algo mais).

6. joselamego

joselamego
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Jan 2013
    Local:
    Gondomar (105 metros alt)

Boa sorte Meofan para que vejas neve
    E muita saúde e força para ti!
    Bom evento para todos!

james gostou disto.
  7. vinc7e

vinc7e
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Nov 2008
    Local:
    Vila Verde
    Bem perto de Vilarinho das Furnas tens Brufe a 800m onde não deverás ter dificuldades em encontrar neve.

Charlie Moreira e Dias Miguel gostaram disto.
  8. mr. phillip

mr. phillip
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Dez 2006
    Local:
    Quinta do Conde, Sesimbra (20m)
    Sê patêga... I know i would!;)

ClaudiaRM e dahon gostaram disto.
  9. Smota

Smota
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    8 Out 2015
    Local:
    Crato
    Boa sorte e força Meteofan, tudo a correr pelo melhor!!! :thumbsup:

10. Dias Miguel

Dias Miguel
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Jan 2015
    Local:
    Portalegre
    Força Meteofan, pois a situação que vives não passará de um mau momento. Tenho a certeza que irás fazer muitas análises e ver muitos eventos de neve durante a tua vida ;)

11. Meteo Trás-os-Montes

Meteo Trás-os-Montes
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Jan 2007
    Local:
    Carcavelos /Chaves / Vilardevós - Galiza
    Espero e desejo que o nosso colega Meteofan tenha a tão desejada neve e que tenha força e coragem para enfrentar essa batalha... vai tudo correr bem tenho a certeza.

Olhando os modelos, parece que talvez mesmo em Tras os Montes caia alguma coisa acima dos 600 metros hoje antes do fim definitivo da precipitação.... a ver vamos...

TekClub gostou disto.
  12. criz0r

criz0r
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    11 Abr 2008
    Local:
    C.Piedade/Belver/Porto
    Meteofan as notícias que nos trouxeste ontem são muito boas, vais ver que isto é apenas uma fase negativa e daqui para a frente vai ser sempre a "abrir" :) , espero realmente que consigas ver a neve, tenho quase a certeza que alguns flocos és capaz de ver, aproveita bem porque nós aqui no Sul talvez só Serras (e já era óptimo ir ao Montejunto!)

Thomar gostou disto.
  13. james

james
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Set 2011
    Local:
    Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
    E os modelos já vão indicando a possibilidade de uma nova entrada fria a cotas muito baixas no próximo fim de semana. Seria Marco a começar em grande também.

Thomar e luismeteo3 gostaram disto.
  14. joselamego

joselamego
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Jan 2013
    Local:
    Gondomar (105 metros alt)
    Já há informações que neva na serra meadas, Lamego....A 24 , junto bigorne também .

luismeteo3, Thomar e Dias Miguel gostaram disto.
  15. Vitor TT

Vitor TT
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    21 Jan 2014
    Local:
    .
    E como as previsões de eventual queda de neve na serra de Montejunto se mantêm, amanha de manha devo arrancar para lá, máquinas com baterias carregadas e "equipado" para o evento ( nevão ) :lol:, e deverá estar vento forte, mas aqui não é para brincadeiras e muito mais sozinho,

vou tentar fazer uma transmissão em directo, tentar,

será que vou encontrar por lá alguém daqui ? :),

espero ter um dia em grande e são dias como estes que nos fazem atenuar certos problemas, principalmentes os "tecnicos",

Meteofan :thumbsup:.

Garcia, guisilva5000 e Thomar gostaram disto.
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página