Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.


dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Pelos vistos hoje tivemos um fenómeno localizado, muito raro, digno de um estudo! :lol::lol::lol:
Nevou a altitude de 70 metros no alto minho!

4tr34.jpg


Vá um bocado de humor, para alegrar estes dias cinzentos e depressivos!
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
O que há mais neste fórum, são pessoas a reclamarem que chove sempre mais nos locais do costume do que no sul. É o habitual! Mais vale conformarem-se com isso e pronto. ;)
Sim eu sei disso, mas como alguns locais do sul tem chovido pouco, nestes dias de instabilidade a precipitação podia ser mais generalizada e não é isso que se prevê.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
O que há mais neste fórum, são pessoas a reclamarem que chove sempre mais nos locais do costume do que no sul. É o habitual! Mais vale conformarem-se com isso e pronto. ;)

Vá, sê mais justo. Uma coisa é estares farto das criticas. Outra é estares a criticar as queixas - com algum fundamento - dos outros. Se onde estivesses não fizesse nada de jeito também te queixavas. Nem falam de tornados ou furacões. Apenas... chuva :)

O Verão está quase aí. Como não há monções em Portugal percebe-se a frustração dos sulistas.
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC e Davidmpb

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Vá, sê mais justo. Uma coisa é estares farto das criticas. Outra é estares a criticar as queixas - com algum fundamento - dos outros. Se onde estivesses não fizesse nada de jeito também te queixavas. Nem falam de tornados ou furacões. Apenas... chuva :)

O Verão está quase aí. Como não há monções em Portugal percebe-se a frustração dos sulistas.
Não estou a criticar ninguém! De certa forma também percebo o pessoal mas, querendo ou não, acaba por ser bastante repetitivo e desmotiva um bocado. Uma pessoa fica cansada de ver sempre as mesmas reclamações. :hmm:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Não estou a criticar ninguém! De certa forma também percebo o pessoal mas, querendo ou não, acaba por ser bastante repetitivo e desmotiva um bocado. Uma pessoa fica cansada de ver sempre as mesmas reclamações. :hmm:
Eu percebo as reclamações e alguma frustração desde quando sejam fundamentadas, se tu tivesses em seca e não chovesse nada de jeito também reclamarias, há quem viva da agricultura e está sempre dependente do que chova ou não, a falta de agua prejudica e muito.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Eu percebo as reclamações e alguma frustração desde quando sejam fundamentadas, se tu tivesses em seca e não chovesse nada de jeito também reclamarias, há quem viva da agricultura e está sempre dependente do que chova ou não, a falta de agua prejudica e muito.
Eu percebo, mas reclamar não leva a lado nenhum. Só resta terem fé. Era tudo tão mais fácil se pudéssemos controlar o tempo, não é? :D
 
  • Gosto
Reactions: Davidmpb

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Eu percebo as reclamações e alguma frustração desde quando sejam fundamentadas, se tu tivesses em seca e não chovesse nada de jeito também reclamarias, há quem viva da agricultura e está sempre dependente do que chova ou não, a falta de agua prejudica e muito.
Desculpem estar a intrometer-me mas concordo...
Por acaso aqui a nossa zona não está em seca, mas se estivesse e se não chovesse nada de jeito eu também reclamaria, percebo que não nos leva a lado nenhum mas pronto. Tenho familiares que vivem da agricultura e sei o quanto é mau estar dependente da chuva, na horta desses meus familiares tudo está dependente da agua que corre na ribeira, sem chuva não há agua na ribeira, sem agua na ribeira não há alimentos na horta. Em situações de seca fico mais triste por ver tudo seco do que ter o tempo monótono tal como no verão passado e reclamo porque não chove nada de jeito para amenizar a situação...
 
Estado
Fechado para novas mensagens.