Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


JCARL

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
416
Local
Vila Velha de Ródão
Todos nós sabemos que quem lá está (população e os que combatem o fogo) não precisam deste tipo de folclore da nossa comunicação social.
O 1º ministro António Costa na entrevista que deu hoje à TVI no Jornal das 20 também usou repetidas vezes o termo "Furacão". Mas será assim tão importante?
É natural. Operação Furacão, Operação Marquês, SIRESP, BPN, é tudo a mesma rotunda. Circulam, circulam e vai dar aos mesmos!. O problema é quem paga a conta final e fica sem os seus bens e sofre a amargura de ficar sem nada, e principalmente sem os seus entes queridos.
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,274
Local
Funchal
Ainda assim, acho o 'teste' espetáculo político. São meios dedicados para janelas temporais reduzidas. Arrisca-se a ver o incêndio a tostar as casas e os meios parados no aeroporto com insatisfação popular abismal. Como escrevi, ver-se-á.

Tornou-se espectáculo político porque, sem se saber muito bem porquê, os testes foram planeados e agendados entre o Governo da República e o PS-Madeira em vez do Governo Regional.

De qualquer forma creio que foi demonstrado que os meios são tecnicamente adequados em condições de combate inicial. Se são adequado$$$, essa já é outra questão. As críticas surgirão, como acontece noutras regiões do país. Hoje os meios aéreos não puderam actuar em Góis durante largas horas mas alguém poe em causa a sua utilidade?
 
  • Gosto
Reactions: Orion e joselamego

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,629
Local
Açores
Hoje os meios aéreos não puderam actuar em Góis durante largas horas mas alguém poe em causa a sua utilidade?

Mas estiveram parados na pista de um qualquer aeroporto/aeródromo como acontecerá na Madeira? :p

De qualquer forma creio que foi demonstrado que os meios são tecnicamente adequados em condições de combate inicial.

Sem vento nem chuva e com plena visibilidade dificilmente não seriam tecnicamente adequados 'né? :D O problema é se o fogo inicial não acontecer naquelas condições e é essa a minha questão. Em muitos cenários os bombeiros certamente chegarão primeiro.

Tornou-se espectáculo político porque, sem se saber muito bem porquê, os testes foram planeados e agendados entre o Governo da República e o PS-Madeira em vez do Governo Regional.

Tentaram com a avioneta fazer um Red Bull Air Race, versão rasca :huhlmao: Mais a sério... Eleições, que mais?
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Eh pá, chega. Atingi o meu limite.
Os jornalistas não sabem ler/interpretar? Tem a capa à frente, caramba!


Mas que tesourinho deprimente... :facepalm:
Como é possível que um jornalista estar tão a leste da realidade, a ler os títulos de um jornal onde vai ler uma publicidade a um programa de ficção de um canal televisivo.:wacko:
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Mas que tesourinho deprimente... :facepalm:
Como é possível que um jornalista estar tão a leste da realidade, a ler os títulos de um jornal onde vai ler uma publicidade a um programa de ficção de um canal televisivo.:wacko:

Não faço ideia. Ler publicidade como se de uma notícia séria do foro meteorológico se tratasse é muito mau. Mas nem sei por que motivo ainda me surpreendo. Para quem, com alguma regularidade, é pago para ler teses de mestrado/doutoramento, incluindo da área da comunicação social, já devia encarar isto como algo normal.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Não são jornalistas, mas sim jornaleiros ( no sentido depreciativo do termo) :D :

Jornaleiro: substantivo masculino

1. Trabalhador pago ao dia. = GANHÃO

2. [Depreciativo] Jornalista sem merecimento.

3. Vendedor de jornais. = ARDINA
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Mas que tesourinho deprimente... :facepalm:
Como é possível que um jornalista estar tão a leste da realidade, a ler os títulos de um jornal onde vai ler uma publicidade a um programa de ficção de um canal televisivo.:wacko:

É do mais deprimente que pode haver em termos jornalísticos...:facepalm:

Mas quase tudo o que envolve a cobertura mediática dos incêndios deve ter para aí uns 20% de informação, 20% de desinformação e 60% de histeria sensacionalista...:wacko:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Deviam ficar proibidos de falar em Meteorologia em Portugal, porque é uma tal desinformação que já nem tenho mais palavras para descrever, cada vez que abrem a boca sai uma asneirada descomunal nada se aproveita, é cartas para o dia trocadas e que vão até ao fim com total descontracção sem verem o erro, alias quase nunca bate certo as cartas deles com aquele mapinha manhoso com uns bonecos e temperaturas, parece que vão ver aquilo a uma bola de cristal.. é jornalistas no terreno a dizerem que estão 40ºC ou mais quando na verdade tão 30 e poucos ou nem isso...entre outras coisas!!
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Eh pá, chega. Atingi o meu limite.
Os jornalistas não sabem ler/interpretar? Tem a capa à frente, caramba!



Eu ainda nem tinha visto o vídeo e já me estava a rir à gargalhada, com um bocado de sorte ainda é capaz de nevar aqui em Almada.

"Devido a um acontecimento Meteorológico nunca antes visto, vai revelar... vai ter mais... f... frio."

Por amor de deus.
 
  • Gosto
Reactions: Mike26

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Grande parte destes jornalistas são uma espécie de velha lá do bairro, que em todos há. Contam tudo mas não sabem sobre nada. É um leva e trás desgraçado, alguma ignorância pelo meio, enfim.
Mas disto há em todo o lado, há alguns bons profissionais, e há os outros que se limitam a ganhar o dia.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
19e0eb305b6b88e94df707c0bdc085db.jpg


Novo apresentador da Meteorologia na TVI :lol::D:cool:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.