Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
19e0eb305b6b88e94df707c0bdc085db.jpg


Novo apresentador da Meteorologia na TVI :lol::D:cool:
Tão bom!!:lmao:
 


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,629
Local
Açores
Sejamos sinceros: ainda alguém tem dúvidas que é essa a realidade???

Assumir opiniões como facto...

Em declarações à TSF, Jaime Marta Soares disse que "o incêndio já estava a decorrer há cerca de duas horas quando efetivamente se desenvolveu o problema com os raios que provocaram um conjunto de ignições. Eu tenho para mim que, até prova em contrário, até me provarem o contrário, o incêndio teve origem em mão criminosa”.

Mais tarde, em declarações à SIC, o responsável disse que esta sua análise “assenta numa convicção e não no conhecimento de factos em concreto". "Eu tenho para mim, convictamente, que a trovoada foi bastante mais tarde do que o início do incêndio”, reiterou.

... está basicamente no mesmo patamar que o tipo de jornalismo que incansavelmente estão a criticar.

Nestas alturas predomina o viés da confirmação. O outro viés que está patente é este. O presidente não faz a mínima ideia do incêndio em questão e como líder reconhecido deveria constatar isso sempre que manifeste a sua opinião. Por outras palavras, o presidente está a influenciar indevidamente a opinião pública mediante o seu cargo ao mesmo tempo que não tem nenhuma prova do que quer que seja.

Até pode ter sido mão criminosa mas está-se a pôr a carroça à frente dos bois.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Snifa e joselamego

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
Até pode ter sido mão criminosa mas está-se a pôr a carroça à frente dos bois.

Ok @Orion, de facto é a minha opinião e posso estar a meter a carroça à frente dos bois, mas creio que este incêndio teve mão criminosa, de acordo com todos os indícios que têm sido publicados, nomeadamente as testemunhas no local onde tudo começou, não haver registo de qualquer descarga eléctrica no site do IPMA na hora do alerta e sabendo que cerca de 43% dos incêndios florestais (em Portugal e entre 2003 e 2013) tiveram como causa apurada a intencionalidade...
Não é pelos "lindos olhos" do Marta Soares (todos sabemos como ficou a Câmara que ele presidiu - sim, outra opinião) que eu penso o que penso...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Orion

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,629
Local
Açores

Exemplo...

Finlândia -> http://en.ilmatieteenlaitos.fi/press-release/371789923

Rússia -> http://wmc.meteoinfo.ru/climate

The last May of the European territory of Russia (ETR) will come to mind for the population for a long time as a cold and rainy. The often intrusions of the Arctic cold caused the record colds and even frosts during all month. The average monthly air temperature was below the norm in all federal districts.

O CO2 está para o AG como o eucaliptal para os incêndios. Correlações não são necessariamente causalidades e isso complica a discussão.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: MSantos

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,436
Local
Arronches / Lisboa
Boa rega para Portalegre, na próxima saída desaparece tudo :huhlmao::
90-574SP.GIF

gfs.php
No evento de trovoadas em julho do ano passado, o GFS chegou a prever 60mm em 3 horas para Arronches. Nunca se concretizou como é óbvio mas insistiu nesse cenário em várias saídas, até mesmo à hora do suposto dilúvio. De vez em quando lá aparece um momento delirante. :p
 
Estado
Fechado para novas mensagens.