Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
:lmao:
tempresult_bjh7.gif


OERBG2m.png

Será por isto que o GEM tem essa previsão??
9XBRLSr.jpg
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Lá se foi o L... :angry:

E o H com os seus 1034hPa mantém a firmeza já habitual... :buh:

Tenho que ir para os Anticiclónicos anónimos...

Olá, eu sou o MSantos e já não vejo chover desde... :console:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Atenção que isso não resulta com todos. Comigo, por exemplo, tudo o que tenha intenção expressa de ser calmante (yoga, meditação, cds com sons da natureza como as ondinhas do mar, o vento nas árvores, passarinhos a pipilar e afins) provoca o surgimento de instintos assassinos. Uma vez tive um namorado que me deu um desses cds. Ainda bem que o acesso a armas é muito mais difícil em Portugal do que nos EUA. :D

Eu tinha um colega de trabalho, que passava o dia a ouvir essas músicas um dia sabotei-o o pc :inocente: e meti lá uns sons de uma matilha de lobos a uivarem e de uma manada de vacas a mugir, o coitado não sabia como parar aquilo foi a paródia geral.
Acho irritante, ouvir esses sons em cd's ou no Youtube, gosto de ouvir mas é na sua natureza pura e adoro no Inverno aqueles dias com sol ir até à praia e ouvir o mar, faz bem. :)

@rozzo , desculpa mas com o estado em que se encontra o pessoal do fórum, isso já não vai com meditação nem yoga. :D

Eu, sou um expert em macumba para fazer chover, sou melhor do que o professor Bambo e amigos. :inocente:

Sigam, os seguintes passos, da macumba para chover:

1. Pegue um punhado bem cheio de sal grosso e coloque ele dentro de um prato branco. Coloque esse prato sobre o telhado de sua casa, ou em qualquer outro lugar da sua residência que seja bem alto. Em seguida, faça uma oração aos céus pedindo que chova;

2 - Pegue o telefone e ligue para um amigo seu, diga a esta pessoa de forma bastante entusiasmada: “-que dia lindo amanheceu hoje! O sol está radiante, acho que irei sair, pegar uma praia ou piscina”. Diga qualquer lugar da sua cidade, seja praia, piscina ou cachoeira. Diga essas palavras mentalizando o contrário, imagine que vai chover muito, muito mesmo. Então, em seguida, o tempo logo começará a se formar e virá muita chuva por aí;

3 - Pegue cinzas (pode ser do fogão a lenha, de uma fogueira, etc.), faça com elas um cruz no seu quintal de casa. Em seguida recolha-se para dentro de casa pois logo deverá vir muita chuva;


Se, mesmo assim, não chover, aconselho uma consulta na Maya que é mau olhado. :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Ai és??? Então já sei onde anda a imagem do Rei Santo que roubaram há muitos anos da Ermida :lmao: @joralentejano vamos levar o @algarvio1980 em procissão?? :inocente:
AHAHHAHAH, olha que grande ideia! Este ano em abril o dia da procissão do Rei Santo foi o único em que choveu. :huhlmao: Coitados, os caminhantes levaram cá uma molha, eu tive sorte de ligar ás previsões se não, também teria feito parte. :inocente: O mais irritante é que os 29 dias do mês foram resumidos a sol e calor.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
Este ano em abril o dia da procissão do Rei Santo foi o único em que choveu.

Logo vi que irias pensar na procissão da romaria ;) Esqueci-me foi que és jovem e não estavas por cá em 1995 ;)
A tradição manda que, em alturas de seca, a imagem do Rei Santo siga em procissão pelas ruas de Esperança, de forma a que termine a seca e regresse a chuva. Um rito algo religioso, algo pagão, mas que o povo coloca muita fé. Em 1995 foi um desses casos, pena a internet ainda não existir e não haver registos digitais daquele então.
Portanto @algarvio1980, por aqui usam-se santos e não macumbas, Mayas ou Doutores Chibamga :D
 
Estado
Fechado para novas mensagens.