Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,400
Local
Olhão (24 m)
Música para fazer raios e trovões :D Adoro esta música, mas sou suspeito, porque adoro os Imagine Dragons.



Trovão, Trovão, Trovão
Trovão, Trovão, Trovão
ro-tro-trovão, trovão
O raio e o trovão
Trovão, Sinta o trovão
...

Se cantarem muito, brevemente fará trovoada. :inocente:
 


1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Música para fazer raios e trovões :D Adoro esta música, mas sou suspeito, porque adoro os Imagine Dragons.



Trovão, Trovão, Trovão
Trovão, Trovão, Trovão
ro-tro-trovão, trovão
O raio e o trovão
Trovão, Sinta o trovão
...

Se cantarem muito, brevemente fará trovoada. :inocente:

Por acaso também adoro a música e até me faz lembrar as trovoadas :lmao:
 

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Música para fazer raios e trovões :D Adoro esta música, mas sou suspeito, porque adoro os Imagine Dragons.



Trovão, Trovão, Trovão
Trovão, Trovão, Trovão
ro-tro-trovão, trovão
O raio e o trovão
Trovão, Sinta o trovão
...

Se cantarem muito, brevemente fará trovoada. :inocente:

Eu cá prefiro cirrus... Estou a brincar, que venha a chuva e as tempestades!
Lembrei-me de uma boa música de nome Cirrus dos Bonobo :D

 
M

Membro excluído 274

porque será que não vejo o pessoal muito entusiasmado?:intrigante:
afinal não era isto que estávamos todos à espera?:rain::cold:

Olá!
Dou-te um conselho amigo se quem já aqui anda há mais de 10 anos e no início também pensava assim... acima das 120 horas se der AA vais ter AA... acima das 120 horas se der chuva poderás ter chuva... abaixo das 12 horas se der neve... bem... espera pelo radar e pelo satélite.
É mais ou menos isto.
Venha lá a chuva...
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Olá!
Dou-te um conselho amigo se quem já aqui anda há mais de 10 anos e no início também pensava assim... acima das 120 horas se der AA vais ter AA... acima das 120 horas se der chuva poderás ter chuva... abaixo das 12 horas se der neve... bem... espera pelo radar e pelo satélite.
É mais ou menos isto.
Venha lá a chuva...
A saída 12 e 18 do GFS estão a prever chuva e frio depois desta cut-off....mas como o seguro morreu de velho , vamos aguardar pelas próximas round's.....

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
porque será que não vejo o pessoal muito entusiasmado?:intrigante:
afinal não era isto que estávamos todos à espera?:rain::cold:
A resposta é simples. É muito mais fácil reclamar! As provas estão neste tópico. :D
Dezenas e dezenas de páginas com reclamações.
A maior parte do pessoal só pensa no "a seguir" e não no "agora". Preferem pensar no AA que nos vai afetar daqui a 70 anos, do que na depressão que vai chegar daqui a uns dias.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Teya

Cumulus
Registo
27 Set 2014
Mensagens
340
Local
Olival Basto / Odivelas/ Lagos
porque será que não vejo o pessoal muito entusiasmado?:intrigante:
afinal não era isto que estávamos todos à espera?:rain::cold:

Eu estou desejosa que o Antílope vá para outras bandas. Posto isto, acho que a maioria está apenas a ser cautelosa, porque acredito que estejam todos felizes de ver o cenário a mudar finalmente mas sempre com algum receio que ainda não seja de vez. O entusiasmo vai-se ver nos tópicos de seguimento e obviamente as desilusões também :viva::facepalm:.
 
Última edição:

WinterIsHere

Cirrus
Registo
15 Set 2017
Mensagens
40
Local
Porto
Desde que me "juntei" a este fórum (e que bom é, diga-se de passagem) que comecei a entender bastante melhor o funcionamento do clima. Agora alguém sabe porque é que nos programas de televisão sobre a seca, incêndios etc.. fala-se de tudo menos de fenómenos meteorológicos como o Anti-Ciclone e mais assuntos que se abordam aqui? Achava bem informarem a população correctamente e sobre muitos tópicos que o indivíduo comum desconhece!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
535
Local
Évora
Bom dia! Hoje os modelos já deram um corte nas quantidades de precipitação que estavam a prever para o sul. Chega-se ao dia não passa de uns pingos que mal apagam o pó.

Eu sinceramente não acredito que vá chover alguma coisa de jeito no Sul, vamos continuar na mesma, seca seca e mais seca cada vez mais grave. Porque depois destes 3 dias mais nublados que estão a prever, regressa em força do anticiclone que já não se tira daqui!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
porque será que não vejo o pessoal muito entusiasmado?:intrigante:
afinal não era isto que estávamos todos à espera?:rain::cold:
Talvez o pessoal seja cauteloso, e não queira criar grandes expectativas para no fim não acabar desiludido, ainda para mais em cutt-offs onde tanto podemos ter muita chuva como pouca, já vi cutt-offs, onde os modelos previam diluvios e no fim acabar por não cair uma pinga.
Portanto vamos ver se vem alguma chuva, eu cá não entro em grandes entusiasmos, nem crio grandes expectativas, isto aqui não é os EUA.:D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.