Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Uma coisa é certa, a chuva que aí vem não vai ser muita e a seguir a este evento temos de novo tempo mais frio, mas dias com muito sol. E parece que a 1ª quinzena de novembro não vem mais nada de chuva.
O modelo europeu tem estado a prever chuva ...vamos com calma e aguardar as próximas saídas !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Segundo o IPMA, amanhã já deverá chover de forma mais consistente:

ECMWF:

51023_20171101_00_039.gif


Aladin:

41023_20171101_00_039.gif
:
 
M

Membro excluído 274

Boas... por Carcavelos tudo seco... nem me parece que haja chuva nas próximas horas...
Olhando os modelos começo a ver Novembro em risco... não vejo nenhuma mudança contundente de panorama... até porque meia dúzia de mm não resolve absolutamente nada... só vos digo... ao que chegamos...
É inédito, nunca se havia assistido ao agravamento de uma seca em Outubro, que se tornou igualmente no Outubro mais quente desde que há registos.
Hoje a AEMET atualizou a previsão estacional... e houve mudanças, para pior... também Novembro tem chances de ser mais um mês quente e seco... sim amigos... depois vem o Natal...
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Vocês também só vêm desgraça em tudo, o ECM até está bom. Vocês vêm o modelo que prevê mais AA em cima (GFS) e é só por esse que se guiam para se virem queixar para aqui. Depois de Terça da próxima semana ninguém sabe ao certo o que vai acontecer, tenham calma.
Concordo contigo 1337....O modelo europeu tem estado coerente e bom!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

WinterIsHere

Cirrus
Registo
15 Set 2017
Mensagens
40
Local
Porto
É impressão minha ou as temperaturas previstas pelo IPMA tem estado sempre 2-3 ºC acima do que realmente acontece no dia? Tenho reparado nisto desde Setembro...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Estado
Fechado para novas mensagens.