Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
bem... eu gostava de ir acompanhado o radar, mas está difícil ele funcionar...
Está tempos e tempos sem chover. Nas poucas vezes que chove avaria. :huhlmao:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Parece ser que o ECM está a divergir radicalmente da sua previsão na anterior run, empurrando a instabilidade para a Europa Central e Itália, enquanto o AA reforça a sua posição ao largo de Portugal Continental.
Só posso concluir uma coisa: os modelos a partir das 120 h estão com muitas incertezas quanto à evolução da circulação atmosférica... :dry:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Só posso concluir uma coisa: os modelos a partir das 120 h estão com muitas incertezas quanto à evolução da circulação atmosférica... :dry:

Mais ou menos.

A 120h o mais certo é haver AC a oeste da PI (GFS):

Mxb3LVel.jpg


O ECM mete a depressão mais a (nord)este do que o GFS mas são pormenores em termos de instabilidade para PT:

V9BvSmVl.jpg
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Parece ser que o ECM está a divergir radicalmente da sua previsão na anterior run, empurrando a instabilidade para a Europa Central e Itália, enquanto o AA reforça a sua posição ao largo de Portugal Continental.
Só posso concluir uma coisa: os modelos a partir das 120 h estão com muitas incertezas quanto à evolução da circulação atmosférica... :dry:
O mais provável é que depois destes 2/ 3 dias de ( pouca) precipitação é voltar o tempo seco com o AA cá em cima.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.