Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
tempresult_gdh6.gif
 
  • Gosto
Reactions: MipsUc e joselamego

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Vem aí uma frente da treta. :D Vai, fazer um ventinho e cair umas pingas, deve chover menos do que na última vez que choveu por aqui. :lmao: Até, a Costa Marroquina vai ter mais chuva que o Sotavento, bem haja às frentes da treta. :uau:
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
A serio, isto não vai acontecer,mas estes senhores insistem neste tipo de noticia...Chuva a semana toda?? Desde quando?
https://www.dn.pt/sociedade/interior/fim-de-semana-vai-ter-chuva-vento-e-neve-8970949.html

Em certas regiões do país é provável que haja precipitação todos os dias da semana que vem ou quase.

Este comunicado do IPMA não se limita a Lisboa. Fala sobre o país inteiro e, neste caso, está correcto. Haverá de facto potencial precipitação todos os dias da semana que vêm.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Afinal o padrão até está interessante, além da chuva de hoje e da possível tempestade de Domingo para 2ª, parece continuar corredor relativamente aberto para entradas de NW com chuva relativamente generosa. Oxalá assim continue, todos os mm que vierem serão preciosos nesta fase.

Óbvio que não é esta precipitação que vai acabar com o problema da seca, mas o padrão actual dá esperança que Dezembro atenue de forma minimamente razoável o drama que se começava a instalar. Vamos vendo mas para já está simpático!

@joralentejano estás a ver o que te disse há uns bons dias atrás? Os modelos tanto erram para tirar as previsões simpáticas como as antipáticas... :)
Se bem te lembras nessa altura já estavas a dar a primeira quinzena de Dezembro como perdida, e que garantidamente não havia hipóteses entradas de jeito com precipitação.. E como vês, ainda vamos a dia 8, já está de chuva em boa parte do país, estamos a 2 dias de um bom evento quase generalizado, e as perspectivas são razoáveis no médio-prazo até... :p

O conselho que andamos sempre a dar do não entrar em euforias com saídas fantásticas no médio-prazo é nesta altura de atmosfera tão agitada e imprevisível igualmente válido para saídas secas e aborrecidas. Especialmente depois de vermos e desesperarmos com previsões de modelos tantos anos a fio, já estamos pelo menos calejados para saber que neste tipo de padrão, cut-offs e "mergulhos de norte" serem apenas vistos pelos modelos a curtos dias de distância. ;)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.