Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
condições de alerta amarelo

Aqui para o Norte/NW eu arriscaria avisos Laranja, seja por condições de mar, chuva, e ventos no litoral/terras altas, vamos ver.. :unsure:
 


Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
Pelo GFS, algumas zonas interiores dos distrito de Viana do Castelo e Braga atingirão níveis de precipitação de aviso vermelho. Particular atenção deve ser dada aos interfaces floresta/urbanos onde ocorreram incêndios este ano.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Agora na TVI já falaram, Ana está a caminho de Portugal, tudo bem, a questão é que ilustraram a mesma com a imagem de satélite de um Furacão... :D
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
Excelente previsão para domingo/segunda, praticamente todos os modelos iguais, mesmo para a região sul, este acumulado em apenas 1 dia é excelente, se fosse sempre assim, estávamos nós bem! :rolleyes:
ECM:
Dch03y5.png

GEM:
PwoAM4X.png

Australiano:
aO8Arw6.png

Alemão:
K9yIBh0.png


Coloquei mesmo os menos conhecidos e fiáveis para comparação. Não coloquei o GFS porque já aqui foi colocado.
Destaque também para o vento que tal como já aqui foi referido, irá ser bastante forte principalmente com a passagem da frente, faz parte, a única solução é prevenir. A AEMET já lançou os avisos para domingo.

Pelo menos as bacias do Lima e respectivos afluentes ficariam mais bem guarnecidos :)



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Pelo menos as bacias do Lima e respectivos afluentes ficariam mais bem guarnecidos :)



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É verdade, também são zonas que estão menos preparadas para secas prolongadas, se isto continuasse assim, iria começar a ser muito complicado também. Mesmo as do sul, se tivéssemos mais episódios de precipitação destes ficariam bem melhores. No caso da minha zona, a barragem só enche com as chuvas continuas e não com apenas dilúvios de 2 ou 3 dias que encham as ribeiras para depois secarem logo a seguir. :p Ainda temos alguns meses pela frente, vamos ver.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
A serio esperam-se ventos fortes e ciclogenese explosiva e o IPMA ainda nada...sem qualquer aviso,às vezes cai umas gostas de chuva e é logo laranja, não entendo...A serio despeçam-me aquela gentinha :facepalm:

Aquela "gentinha" tem pelo menos duas coisas: A capacidade de aguentarem ser insultados gratuitamente e costas muito largas por fazerem e por não fazerem.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Gratuitamente?...
Não há avisos? Simples... É feriado... Só ficou lá o estagiário que não pode fazer nada...

Já se percebeu o que pensas do IPMA, já ficou claro muita vez. Insurgi-me contra uma forma e não um conteúdo. Sobre isso não sei. Sabes que hoje só está lá um estagiário. Ok, vou assumir que o sabes.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.