Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
GFS 12Z tão mau.... Corta frio, corta precipitação... Vamos acabar com uns flocos a 900\1000m e sem acumulação por falta de precipitação... Enfim :facepalm:
 


ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
O que dizem os outros modelos? Só tenho visto o GFS.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O que dizem os outros modelos? Só tenho visto o GFS.
O GFS não está muito bom, mas os outros ainda estão piores. Por isso se o GFS preve cota 600 na melhor das hipoteses acredito em cota 700 ou 800.
Não vai dar para mais infelizmente...
 
  • Gosto
Reactions: ClaudiaRM

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
O GFS não está muito bom, mas os outros ainda estão piores. Por isso se o GFS preve cota 600 na melhor das hipoteses acredito em cota 700 ou 800.
Não vai dar para mais infelizmente...

Obrigada. Sonho definitivamente arrumado na gaveta.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Tão típico aqui nos Invernos do MeteoPT este turbilhão de emoções em torno das cotas de neve! :D

Também já houve tempos em que vivia isto intensamente, principalmente quando vivia em Bragança, mas depois comecei a relativizar tudo tais eram as desilusões... :rolleyes:
 
Última edição:
M

Membro excluído 274

A cota será 800-1000 metros...

A AEMET não deixa dúvidas e estes acertam... experiência de uma vida!

Validez: viernes, 10 febrero 2017 de 0 a 24 horas (oficial)
Predicción:

Nuboso o cubierto de madrugada, con precipitaciones en el sur y en el oeste, menos probables y más dispersas cuanto más al nordeste, tendiendo progresivamente a poco nuboso. Cota de nieve en torno a 800-1000 m. Temperaturas mínimas sin cambios, con heladas débiles en áreas altas; máximas en descenso. Viento del sur, fuerte en el litoral occidental, rolando a este y amainando a flojo.

Tudo a Montalegre! :facepalm::facepalm::facepalm:

Que chova... continua a fazer muita falta e a seca está longe de estar resolvida... muito longe.

Neve abaixo do 1000 metros? Só na RTP Memória!
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
A cota será 800-1000 metros...

A AEMET não deixa dúvidas e estes acertam... experiência de uma vida!

Validez: viernes, 10 febrero 2017 de 0 a 24 horas (oficial)
Predicción:

Nuboso o cubierto de madrugada, con precipitaciones en el sur y en el oeste, menos probables y más dispersas cuanto más al nordeste, tendiendo progresivamente a poco nuboso. Cota de nieve en torno a 800-1000 m. Temperaturas mínimas sin cambios, con heladas débiles en áreas altas; máximas en descenso. Viento del sur, fuerte en el litoral occidental, rolando a este y amainando a flojo.

Tudo a Montalegre! :facepalm::facepalm::facepalm:

Que chova... continua a fazer muita falta e a seca está longe de estar resolvida... muito longe.

Neve abaixo do 1000 metros? Só na RTP Memória!
Pelo menos a RTP memória agora está na TDT ahahah. Talvez neve abaixo de 800m mas será esporadicamente enfim... Com aquele nevão de novembro pensei que este inverno ia ser rico em neve, mas até agora desilusão total...
 
M

Membro excluído 274

Pelo menos a RTP memória agora está na TDT ahahah. Talvez neve abaixo de 800m mas será esporadicamente enfim... Com aquele nevão de novembro pensei que este inverno ia ser rico em neve, mas até agora desilusão total...

Eu disse aqui que iriamos pagar caro aquele nevão! E estamos a pagar!
Será este mais um ano sem neve no solo em locais onde até há alguns anos era comum?
Bragança já não vê um nevão digno desse nome desde quando?
Cidades em menor altitude como Vila Real, Chaves, Lamego, Covilhã, Fundão, Viseu?
O anormal vai-se tornando norma e isso é que é preocupante.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Enfim é o que temos não podemos mudar.... Mas que está mau está... O aquecimento global infelizmente é real e estamos a sentir isso...
Aqui já não neva em condições há 6\7 anos e nos últimos 2 nem água neve vi.
Estou a 500m não é propriamente cota 0 e mesmo assim nos meus 20 anos só vi 3 vezes neve, uma vez tinha 5\6 anos nao me lembro bem, depois 9 janeiro 2009 e depois 2011 penso eu, depois disso nada :( (Tirando água-neve, isso vejo quase todos os anos)
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bragança já não vê um nevão digno desse nome desde quando?

Lembro-me perfeitamente quando era miúdo de semanas seguidas de neve ou água neve no nordeste transmontano. De ver a neve que praticamente atingia quase 2 metros em algumas zonas e de quando ia à Serra da Estrela com paredes de 5/6 metros de neve no maciço central que até metia medo. De facto uma coisa é certa e acho que isso é inegável, algo está a mudar e já não vou na cantiga dos episódios cíclicos. O Inverno ainda não acabou mas não está facil..
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Pessoal toca a animar! Fazemos psicologia invertida, a ver ser funciona:

6ª feira, o sol regressa na maior parte do país. Eventualmente, alguns aguaceiros de neve na serra da estrela, no Algarve (Foia) e nos Açores.
 
  • Gosto
Reactions: Dias Miguel

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Eu disse aqui que iriamos pagar caro aquele nevão! E estamos a pagar!
Será este mais um ano sem neve no solo em locais onde até há alguns anos era comum?
Bragança já não vê um nevão digno desse nome desde quando?
Cidades em menor altitude como Vila Real, Chaves, Lamego, Covilhã, Fundão, Viseu?
O anormal vai-se tornando norma e isso é que é preocupante.
Viseu, 2010. Por isso tudo normal. Normalmente em Viseu a neve tem um retorno de 10 anos.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.