Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Com humidade relativa tão alta não me parece posssível, abaixo dos 2ºc no mínimo.

Eu referi <=4C, por experiencia no passado, lembro-me de um carnaval em 89 ou 90, em que pela meia noite chovia com 5C e depois de manhã cairam aguaceiros de neve aqui.

Com a entrada da massa fria, amanhã a %HR será menor, e ao mesmo tempo a precipitação irá escassear...
Também dependendo dos locais, ajustar +/- 1ºC com efeito fohen.
 


Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Sim tens de ir ao centro de baião e subir mais acima um pouco.sao 45 min de viagem.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
6f182bb36cd1f4901c4a09497fc2859d.jpg


Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
O vento de SE também muito importante e fraco, é sempre mais seco, vamos ver a saída das 12z que ate espero que seja melhor em termos de precipitação :-)

Sim o vento é muito importante e quando está de componente leste sudeste é o que beneficia mais a cova da beira. O gfs melhorou bastante em relação à saída das 00z vamos ver a seguinte espero que continue a aproximar a cut off.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
O vento de SE também muito importante e fraco, é sempre mais seco, vamos ver a saída das 12z que ate espero que seja melhor em termos de precipitação :-)

Em situações normais sim, mas é preciso não esquecer a origem do vento SE, neste caso é de uma "vírgula" logo, o normal deixa de o ser.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Em situações normais sim, mas é preciso não esquecer a origem do vento SE, neste caso é de uma "vírgula" logo, o normal deixa de o ser.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Digo eu, pela lógica. Mas desconheço se existem ou não factores locais. Vocês saberão melhor :)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Já alguém aqui reparou que o evento está ligeiramente adiantado.. Ao verificar o GFS que está a sair, confirmo que está adiantado, comparando o mapa das +6H (saída 12Z) com o seguinte +12H (saída 06Z).

sim comentei isso mesmo há pouco no interior norte e centro forum mas bem mais adiantado...a meteorologia é assim...
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Pessoal a minha estação neste momento está online no link que está na assinatura, no mapa está no local errado, nao liguem, só assim é que consigo por a aparecer os minimos\maximos, por isso enquanto nao resolver o problema ficará assim....
Neste momento há pelo menos 4 estações com o nome Fonte da Poupa, Sendim, Felgueiras no wunderground, criadas por mim na tentativa de resolver o problema nao consegui, mas devem desaparecer em breve porque nao estao a ser atualizadas.
Esta é entao a estação que estará online 24 hrs dia.
https://portuguese.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IFELGUEI2
 
Estado
Fechado para novas mensagens.