Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Em relação ao povo dar valor à chuva, não vale a pena ter muitas esperanças.
Tirando a maioria dos membros cá do fórum, mais meia dúzia de pessoas e os agricultores ( que sabem que a água faz falta) a maioria do pessoal quer é sol e calor. Pode estar o país a arder, tudo a fritar e ainda dizem que assim é que é bom.
E os média nem se fala. O país pode estar a arder e em seca severa, que são capazes de abrir o telejornal a afirmar que trazem más notícias pois a chuva vai regressar. :facepalm:
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Nos próximos dias, haverá rotação do vento para Norte, o que poderá trazer alguma nebulosidade, alguns aguaceiros fracos e alguma neve nas terras altas das regiões mais a Norte do Norte.
E, claro, com o vento a rodar para Norte, a sensação térmica diurna vai baixar consideravelmente ,com o frio vento Norte, nas regiões do Norte.

Para já é o que se arranja e apenas numa pequena parcela do território.

A médio prazo continua a não se vislumbrar uma alteração da circulação Atlântica.

Para dar algum ânimo, deixo mais um ditado da minha zona : " Os bons dias de Janeiro vêm a pagar - se em Fevereiro. "
Esse ditado não conhecia. Um dia destes disseram-me um ditado novo para mim: Carraças em Janeiro é geada em Maio. Por cá têm aparecido... :D
 
  • Gosto
Reactions: james

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Esse ditado não conhecia. Um dia destes disseram-me um ditado novo para mim: Carraças em Janeiro é geada em Maio. Por cá têm aparecido... :D

Eu sou um crente fiel da lei da compensação na meteorologia.
O que não vem agora, vem mais tarde.
O problema é que, quando vem mais tarde, tem alguns efeitos secundários, como por exemplo prejudicar as colheitas ou as férias de verão a muita gente.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Que tristeza, cada vez temos mais 2 períodos secos ao longo do ano... Verão e Inverno

O problema é que um desses períodos tende a ficar cada mais extremo e acaba por nunca existir uma total reposição dos recursos hídricos devido a Invernos deste género.
Todos sabemos que isto vai ter de mudar, mas complica-se porque vamos assistindo com o passar dos anos e acho que isso é notório a estes cenários de seca.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Eu só vejo AA nos modelos, até dói.... Pelo menos até dia 20 não há nada, e vamos ver se vem algo depois sinceramente não estou muito confiante. Incrivel.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Algum dia o padrão haverá de mudar, isso é garantido.

Pode é demorar ainda. Isto também pode ser um bom teste para os membros mais novos do fórum ou para quem comecou só recentemente a interessar - se mais pela meteorologia . Por vezes, nós os meteoloucos, temos que atravessar o calvário e a Via Sacra, para ter instabilidade novamente.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e jonas

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
estou a começar a entrar um pouco em desespero :wacko: eu vá lá ainda tive umas geadas e umas minimas negativas para me entreter meteorológicamente, agora quem nem isso tem imagino...
Ainda não tive uma mínima abaixo de 4º, até me dá vontade de rir (ou chorar)...
O vento sempre a estragar as mínimas. Geada praticamente não se vê, forma-se qualquer coisa mas às 8:30h já desapareceu e depois tenho máximas de 17º ou mais. Que tédio.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,420
Local
Arronches / Lisboa
Até custa olhar para o meteograma e ver 0mm :suicidio: e assim deve continuar, começa a ser desesperante, estamos a caminhar para uma seca grave a todos os níveis.
 
  • Gosto
Reactions: jonas

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Isto esta mesmo desesperante..e o tempo passa...:unsure::(
Va la o meteograma do Porto mostra 0.1 mm para amanha.Melhor do que nada....:lmao:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Meteograma aqui para o Porto:

:w00t:

bop3sRr.jpg


Venha ela :rain: :rain:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.