Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
A europa com chuva, ventos na ordem dos 100km's por hora, eventos extremos e umas excelentes trovoadas como se pode ver aqui http://en.blitzortung.org/live_lightning_maps.php?map=13 e nós com records de temperatura em Junho...volta inverno estás perdoado :calor:
Basta olhar para esta imagem de satélite, até mesmo em Espanha muitas zonas estão debaixo de trovoadas:
dbiCSu0.jpg
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
ZLkUl2O.png

CWlELF8.png


Como já deu para ver que os 40º são para ti um marco psicológico muito importante, acho que encontrei a solução. E até é abaixo dos 39.5º graus por mim referidos se bem que desconfio que possa ter havido uns arredondamentos marotos.

j5XYBEy.png

5VJnUBw.png


Como não quero que entres em pânico com os 40º recomendo um passeio ao Jardim Botânico. Que achas? :D


Mas eu não vou entrar em pânico , se chegar aos 40 graus .
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Creio que no sábado , lisboa ultrapasse os 40 graus , e bem provável que sim .

Se chegar aos 40 graus torramos , tão simples quanto isso torramos e muito ! :calor::sweat: Mas eu acho que vou aos 40.5 graus nesse dia .

Duvido com a iso tão elevada , muito provável chegarmos aos 40 ou ultrapassar .

Se chegar aos 39.5 graus mesmo assim vai ser muito calor .

O teu clima na ponta delgada é bom , levas com calor porque aí para a ponta delgada com 28 graus já estão todos a suar de calor .

O ipma deve meter aviso laranja para aqui , previsão de 40 graus é igual aviso laranja .

Isto vai ser um pesadelo , estas temperaturas elevadas da ordem dos 40 graus .

Que enxurrada de posts sem conteúdo...

Espero que não leves a mal, mas tenta acalmar-te, começa a ser cansativo para quem lê o fórum toda esta toada dos 40ºC, Não estejas a escrever posts ao ritmo do pensamento, guarda os posts para alguma coisa ou ideia nova que querias transmitir. ;)

Outra coisa, isto não é um chat, logo posts com frases curtas tipo "Vão estar 40ºC vamos torrar todos" não acrescentam nada ao fórum, para esse tipo de comentários usa o Whatsapp ou o Facebook. ;)
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
40ºC em Lisboa não é inédito. É certo que não é muito normal mas em Almada já presenciei 42ºC. Preocupado estou eu com aqueles 46ºC previstos para o Interior.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Boa noite a todos. Tenho no meu telemóvel uma previsão interessante..
Máxima de 36.
Mínima de 20.
Possibilidade de trovoada.. Ora é aqui que isto me parece uma previsão ridícula... Mais alguém teve uma igual?

Edit: esta previsão é para sábado dia 17
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,315
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Boa noite a todos. Tenho no meu telemóvel uma previsão interessante..
Máxima de 36.
Mínima de 20.
Possibilidade de trovoada.. Ora é aqui que isto me parece uma previsão ridícula... Mais alguém teve uma igual?

Edit: está previsão é para sábado dia 17


não é ridicula, o meu também tem 42ºC/21ºC com aguaceiros, muito se tem falado da temperatura mas também pode trazer alguma instabilidade a partir de sábado, amanhã já pode haver alguma instabilidade mais para o interior
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Melhorou. Os avisos para temperatura agora têm uma duração de 33h :lmao:O critério temporal é absurdo. Porque é que ainda está lá?

Junho vai pelo mesmo caminho de Maio.

Termino, escrevendo que os recordes não se limitam ao HN.

 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Será a que a suposta precipitação/Instabilidade vai fazer com que não sejam registadas temperaturas históricas?

Para Golegã,Santarém por exemplo dão 44ºC de máxima, tanto Sábado com Domingo, juntamente com precipitação.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Será a que a suposta precipitação/Instabilidade vai fazer com que não sejam registadas temperaturas históricas?

Para Golegã,Santarém por exemplo dão 44ºC de máxima, tanto Sábado com Domingo, juntamente com precipitação.

Era capaz de apostar em 40ºC com um enorme efeito de estufa provocado pela instabilidade. Se mesmo assim estiverem esses 44ºC previstos com instabilidade vai ser complicado para quem andar na rua..
 
Estado
Fechado para novas mensagens.