Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Rui Alex

Cumulus
Registo
7 Out 2015
Mensagens
125
Local
Amora
Obrigado pela confirmação. Tendo em conta que outras notícias do site são "cobra gigante encontrada no parque da paz de almada" ou "lula gigante dá à costa em santa cruz", achei que isto não devia ser fiável. Infelizmente, para partilhar basta um clique e parece-me que a notícia se está a espalhar.
 


Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Está a circular no facebook uma notícia de temperaturas a rondar os 50º em portugal na próxima 3ª (que será dia 27). O site do IPMA não confirma, pelo contrário aponta ligeira descida (rondando os 30).

Haverá alguma verdade nesta notícia ou é clickbait descarado? O site decididamente não me parece fiável.

http://www.24hnoticias.com/5946aedd...-os-50-c-a-partir-da-proxima-terca-feira.html

Off-Topic: Hoje em dia, as pessoas que usam as redes sociais entram em variadas e delirantes histerias... Uma delas é publicar toda e qualquer notícia, sem que vejam qual é a fonte, só porque algum "amigo" publicou... Ontem à noite avisei várias pessoas que era uma notícia falsa, mas mesmo assim estavam a duvidar e diziam: "Como tens tanta certeza???". Decidi remeter-las para o site do IPMA, pois se lhe vou falar que sou um Meteomaluco e participo assiduamente neste fórum, ainda pensam que sou "Caça-Tempestades" :p:cool::lol:
As consciências de hoje são tão inconstantes (ou tão inconscientes) como são as pseudo-relações nas redes sociais... :buh:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Não percebo como é que algumas pessoas desejam temperaturas de 40º ou mais.
Hoje está a ser o dia mais quente do ano por aqui, estão 36º "só" e mesmo assim já é complicado andar na rua e quem tem casas mais antigas, sem ar condicionado etc. mesmo dentro de casa é um calor insuportável.
Se com 36º já está assim, imagino só o que é ter 45º como alguns locais do centro\sul tiveram nesta onda de calor.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
210-580SP.GIF

216-580SP.GIF


Parece que nos últimos dias do mês, as noites vão ser fresquinhas... ainda vou ver pessoas a queixarem-se que não vai haver 40ºc e que não há noites tropicais...:huhlmao:
Depois da tragédia que este tempo está a causar, as pessoas que se queixarem disso são no mínimo estúpidas. Que venha esse fresquinho, que todos precisamos e as pessoas que não gostarem têm uma boa solução: Atravessar o estreito de Gilbratar e irem diretas ao deserto que lá isso não falta. Até têm a vantagem de estar perto.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Depois da tragédia que este tempo está a causar, as pessoas que se queixarem disso são no mínimo estúpidas. Que venha esse fresquinho, que todos precisamos e as pessoas que não gostarem têm uma boa solução: Atravessar o estreito de Gilbratar e irem diretas ao deserto que lá isso não falta. Até têm a vantagem de estar perto.

Não é difícil, posso apostar que basta uma noite em que as temperaturas desçam aos 15ºC de mínima e já vou ter alguém na rua a dizer "Ai mas que frio, o que é que o São Pedro fez ao Verão?".

Depois lá teremos nós de ir ao antigo tópico deste Fórum " O Pânico do Verão inexistente " . :p
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Não é difícil, posso apostar que basta uma noite em que as temperaturas desçam aos 15ºC de mínima e já vou ter alguém na rua a dizer "Ai mas que frio, o que é que o São Pedro fez ao Verão?".

Depois lá teremos nós de ir ao antigo tópico deste Fórum " O Pânico do Verão inexistente " . :p
Se a partir de agora houver um simples dia de chuva, algumas pessoas vão me dizer: " Mas hoje está a chover?:angry:, chuva não é normal no Verão, já basta o inverno chuvoso e frio que tivemos":lmao:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Parece que nos últimos dias do mês, as noites vão ser fresquinhas... ainda vou ver pessoas a queixarem-se que não vai haver 40ºc e que não há noites tropicais...:huhlmao:

Acho que a percentagem de pessoas que gosta de 40ºC deve ser idêntica às que gostam de -10ºC.

Uma coisa é gostar de calor, eu gosto. Outra, completamente diferente, é gostar/desejar 40ºC.

Será que ainda gea este mês em Várzea? :p
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Finalmente o calor vai se embora , vamos ter umas noites fresquinhas , nos últimos dias não tenho dormido nada por causa do calor e das melgas , a partir de hoje já vou dormir melhor , o calor deve voltar em força em julho .
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Acho que a percentagem de pessoas que gosta de 40ºC deve ser idêntica às que gostam de -10ºC.

Uma coisa é gostar de calor, eu gosto. Outra, completamente diferente, é gostar/desejar 40ºC.

Será que ainda gea este mês em Várzea? :p
O mais irritante no meio disto tudo não é gostar de calor agora mas sim queixar-se da chuva no inverno. Neste último inverno não choveu vários dias seguidos como era normal em anos de chuva a sério e entretanto quando aparecia um único dia de chuva as pessoas queixavam-se. Por exemplo na rádio, quando davam o tempo, ficavam todos muito tristes mas mal vinha um dia de sol ficavam logo todos contentes e a dizer "Assim é que é bom" e outras expressões. Num país onde sempre foi normal chover bastante no inverno é ridículo ouvir isso. Infelizmente, a partir de agora o que muitos desejam é aquilo que vai acontecer e apenas no dia em que não houver água suficiente para abastecer toda a população é que se irá perceber que não é apenas do sol que podemos viver, muito menos num país onde os verões são cada vez mais quentes.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.