Vendo bem, a situação no Noroeste se isto se concretizasse iria ter grandes prejuízos, não é motivo para alegrar ninguém, digo eu!
Faz parte da climatologia do noroeste. Como tal, não pode haver (muitas) queixas.
A circulação modelada é, como habitualmente, uma trampa para os Açores. Aí há muita chuva e aqui apenas nebulosidade e às vezes chuva fraca.
 Sei que essas coisas fazem parte do clima da região, houve e haverá muitas situações de grandes diferenças mas, e tal como disse, vão sendo cada vez mais frequentes. Parece que já não é tão frequente as frentes deixarem chuva bem distribuída pelo país todo, nesta altura o que normalmente aparecia eram umas cut-off's, mas já nem isso. À dois anos foi uma situação como esta a beneficiar bem o norte e centro, no inverno passado apareceram umas cut'-off's que fizeram com que o Algarve voltasse a ver as suas barragens abastecidas. Parece que quem sai sempre menos beneficiado de todas a situações (até já mesmo de cut-off's) é o Alentejo, e não o estou a dizer só porque é a minha região, penso que a escassez de precipitação nos últimos anos e a situação atual o podem dizer, apesar de estar o país todo na mesma, se essa previsão se concretizasse, a seca ficava reservada novamente apenas aos mesmos de sempre. Espero que fique tudo esclarecido, e da minha parte se essa previsão se concretizar não haverão quaisquer queixas, o único remédio é ver tudo passar ao lado e ficar com os restos que já nem seria mau de todo. 

Bem...que loucura, basicamente em menos de 5 dias o Noroeste teria quase 500mmE em grande parte do sul nem aos 30mm chega, que diferença, e não, não há aqui maus humores nem invejas.
Vendo bem, a situação no Noroeste se isto se concretizasse iria ter grandes prejuízos, não é motivo para alegrar ninguém, digo eu!
![]()
	
	
	
	Vi agora no FacebookAlguém já viu a notícia do observador? "Ophelia já é furacão e pode atingir costa de Portugal ".
Let the game beginAlguém já viu a notícia do observador? "Ophelia já é furacão e pode atingir costa de Portugal ".
