Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Daqui a 2 semanas nasce o meu 2o filho. o nascimento da 1a ocorreu sob influência de uma frente polar, dias de frio muito intenso e de sol. Quando fomos para casa começou a chover, e choveu choveu choveu... Temporais atrás de temporais... Desta vez vai ser assim??? Nem quero acreditar, não é o frio que me incomoda, são mesmo os temporais uns atrás dos outros, nem se pode sair à rua... Desculpem o desabafo.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Daqui a 2 semanas nasce o meu 2o filho. o nascimento da 1a ocorreu sob influência de uma frente polar, dias de frio muito intenso e de sol. Quando fomos para casa começou a chover, e choveu choveu choveu... Temporais atrás de temporais... Desta vez vai ser assim??? Nem quero acreditar, não é o frio que me incomoda, são mesmo os temporais uns atrás dos outros, nem se pode sair à rua... Desculpem o desabafo.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Muitos parabéns pelo nascimento da tua 2º filha! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Daqui a 2 semanas nasce o meu 2o filho. o nascimento da 1a ocorreu sob influência de uma frente polar, dias de frio muito intenso e de sol. Quando fomos para casa começou a chover, e choveu choveu choveu... Temporais atrás de temporais... Desta vez vai ser assim??? Nem quero acreditar, não é o frio que me incomoda, são mesmo os temporais uns atrás dos outros, nem se pode sair à rua... Desculpem o desabafo.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Parabéns , bem vindo ao clube ;)
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Daqui a 2 semanas nasce o meu 2o filho. o nascimento da 1a ocorreu sob influência de uma frente polar, dias de frio muito intenso e de sol. Quando fomos para casa começou a chover, e choveu choveu choveu... Temporais atrás de temporais... Desta vez vai ser assim??? Nem quero acreditar, não é o frio que me incomoda, são mesmo os temporais uns atrás dos outros, nem se pode sair à rua... Desculpem o desabafo.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Parabéns !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
tempresult_cmx6.gif


Improvável mas ainda é cedo para certezas.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Daqui a 2 semanas nasce o meu 2o filho. o nascimento da 1a ocorreu sob influência de uma frente polar, dias de frio muito intenso e de sol. Quando fomos para casa começou a chover, e choveu choveu choveu... Temporais atrás de temporais... Desta vez vai ser assim??? Nem quero acreditar, não é o frio que me incomoda, são mesmo os temporais uns atrás dos outros, nem se pode sair à rua... Desculpem o desabafo.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Parabéns! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: cookie e joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Para teres uma ideia, na passada sexta feira, este aqui a retroescavadora para me abrir as covas para as árvores, com cerca de 60 por 60, e os terrões desfaziam-se nas mãos sem dificuldade, nas mãos, e logo na segunda-feira, já estavam rijos que mais parecem pedras, agora até me dá jeito alguns aguaceiros, pois alguns terrões são de grande dimensõs, talvez com mais de 100 quilos.
Até parece mentira como é que em tão pouco tempo, como é que o solo secou tão depressa.
A explicação está no vento de leste que se fez sentir principalmente na entrada fria da treta no início de fevereiro. Basta um dia de vento de leste intenso para ficar logo tudo marcado, quanto mais com vários dias. Não chove decentemente desde a 1 ª quinzena de janeiro, quando os solos estavam mais ou menos a ficar prontos para começar a deitar água fora para os cursos de água foi quando parou de chover. Nem sei como é a percentagem de água nos solos no dia 15 de fevereiro, apresentada pelo IPMA está acima dos 40% nesta zona, quando já mal corre água nas principais ribeiras. Se não houvesse mudança, isto não iria afetar os Alentejanos ou os agricultores em geral, é uma catástrofe para o país todo, mas pronto, muita gente ainda não viu isso!
 

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
535
Local
Évora
Daqui a 2 semanas nasce o meu 2o filho. o nascimento da 1a ocorreu sob influência de uma frente polar, dias de frio muito intenso e de sol. Quando fomos para casa começou a chover, e choveu choveu choveu... Temporais atrás de temporais... Desta vez vai ser assim??? Nem quero acreditar, não é o frio que me incomoda, são mesmo os temporais uns atrás dos outros, nem se pode sair à rua... Desculpem o desabafo.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

Muitos Parabéns pelo nascimento do vosso filho, uma hora bem pequena para a mãe, felicidades para vocês. Quanto ao vir temporais uns atrás dos outros, ainda é muito cedo, aliás nada está ainda definido, porque os modelos valem o que valem e são sempre previsões, podem acertar como também podem falhar. como o tempo anda este ano, não confio nada ainda no que os modelos estão a prever. Creio que vão começar a cortar muito na precipitação, o ano vai seco, as condições atmosféricas não são favoráveis a tempestades com alguma frequência.
 
  • Gosto
Reactions: cookie e joselamego

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
O contraste brutal entre o alentejo e o noroeste persiste:
o5awwb8.jpg

Nota-se claramente que o sistema Montejunto-Estrela serve de barreira:
4aTxSV5.png

Concordo com a generalidade da análise (e creio que essa linha divisória começa em Sintra, no seu limite meridional). Hoje passei por Óbidos e pude confirmar o quanto os solos estavam húmidos por lá (pelo menos, no local onde estive).
Mas espero que os próximos tempos, tragam algum alívio ao Sul do país.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,392
Local
Olhão (24 m)
Até, concordo com o mapa do IPMA, o concelho de Olhão como o mais seco no Algarve. Aqui, quando chove é só para mim ou então é para todos menos para mim. :huhlmao:

Aliás, a precipitação acumulada, por aqui é a mais baixa do Algarve, mas Faro leva mais 10 mm que eu, nem sei porque existe uma diferença de 20% entre os dois concelhos. :unsure:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.