Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Não sejam gananciosos pá :D

Porquê:huh:? Pedir umas horitas de neve a cotas baixas é ser ganancioso, quando tal já não acontece mais generalizadamente há uns 8 anos? Claro que a chuva é importante, e é bom que tenhamos muita mais:thumbsup:, mas ter o frio ali a norte plantado e vê-lo fugir sem uma curta visita aqui ao continente é lamentável:(
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e c0ldPT


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores

Porque a malta nunca está satisfeita. Escolham a lamúria à descrição:

Não chove. Porque não chove nem que seja pouco?

Chove pouco. Porque não chove mais?

Chove muito. Porque está a chover tanto?

Chove muito mas não neva. Porque não neva?

Está a nevar mas não onde vivo. Porque não neva onde vivo?

Neva pouco. Porque não neva mais?

Pessoalmente, fico à espera da impaciência da malta citadina e da ira da malta rural que acusará os primeiros de desconexão com a realidade. Grande maçada que aí vem.

Pedir umas horitas de neve a cotas baixas é ser ganancioso, quando tal já não acontece mais generalizadamente há uns 8 anos?

Quando se olha insistentemente para os modelos à procura de dias consecutivos de chuva abundante, é :D Se levassem com a Siberiana, em alguns locais até poderia nevar mas qual seria a lamúria predominante?
 

Raincold

Cirrus
Registo
16 Fev 2018
Mensagens
28
Local
Minho
Neve a cotas médias /altas parece - me garantida , aliás já está na previsão descritiva do IPMA para terça / quarta . Para cotas baixas não é o padrão ideal .

De resto , o mais importante é apreciar os belos tempos invernais que se aproximam e não atos de masoquismo , do género no meu quintal está sol quero chuva , está chuva quero neve . De certeza se aparecesse um nevão épico já aparecia gente a dizer que só nevar não chegava , tinham que ficar atolados nela .
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Não sejam gananciosos pá :D

Porque a malta nunca está satisfeita. Escolham a lamúria à descrição:



Pessoalmente, fico à espera da impaciência da malta citadina e da ira da malta rural que acusará os primeiros de desconexão com a realidade. Grande maçada que aí vem.



Quando se olha insistentemente para os modelos à procura de dias consecutivos de chuva abundante, é :D Se levassem com a Siberiana, em alguns locais até poderia nevar mas qual seria a lamúria predominante?

Depende de cada um, mas eu cá já me contentaria se visse uns simples flocos sem acumulação, estou contente com as chuvadas que aí vêm e penso que todos estão dado o contexto de seca, mas ficarei um pouco triste por perder mais uma oportunidade de neve a cotas baixas :( , não se pode querer tudo mas como disse o rozzo no tópico das saídas de sonho, era só uma questão de juntar o útil ao agradável. Para além disso uma entrada relâmpago do frio não invalidava a continuidade da chuva...
 
M

Membro excluído 274

Isto da Meteo não vai por pedidos nem apetites felizmente...

A neve seria apenas a cereja em cima do bolo senão vier paciência... Não nos devemos deixar de focar no realmente importante, a chuva! Digo isto de coração, mais amante da neve que eu é difícil...

Os mapas estão tão bons...
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Não me parece que a possibilidade de neve , pelo menos a cotas médias/ baixas, no dia 2 já esteja em definitivo arrumada .
Bem já se sabia que a neve era algo muito difícil de acontecer, e dada a chuva e possibilidade de trovoadas a desilusão é atenuada. Pena que neste ano não houve neve abaixo dos 500m de forma consistente, mas a vir o tal padrão chuvoso até nem me vou lembrar disso :lol:
 
M

Membro excluído 274

Previsão AEMET para a Galiza:

Validez: miércoles, 28 febrero 2018 de 0 a 24 horas (oficial)
Predicción:
Cielos nubosos o cubiertos con bancos de niebla y brumas en el interior. Precipitaciones generalizadas que pueden ser localmente fuertes y persistentes en el tercio sur y que serán menos intensas en el litoral noroeste. Cota de nieve en torno a 100-200 metros en el norte y 600-800 metros en el sur, ascendiendo rápidamente por encima de 1500 metros. Temperaturas mínimas con cambios ligeros. Temperaturas máximas en descenso, menos acusado en el extremo norte. Heladas débiles en el interior oriental. En la mitad noroeste, vientos del este y noreste con intervalos fuertes y rachas muy fuertes en el litoral entre Finisterre y Estaca de Bares y flojos de dirección variable en en el sureste.

Na AEMET acredito... Está tudo por um pilim... Se o frio descer um pouco... Mas sim... O provável é subir em latitude.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
A haver neve a cotas mais baixas, penso que a mesma está praticamente confinada a trás—os—montes, para os outros será uma lotaria.
Vem aí precipitação para todo o país, o que já será muito bom, tendo em conta os últimos meses.
Penso que a haver não será abaixo dos 800m e será muito efémera
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Parece que virá chuva e muita.
A neve não está nada descartada para quotas baixas
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.