Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
O Felix já se vai afastando, por aqui valeu pela trovoada e chuva forte de ontem. :trovao:

Para a semana temos outra depressão, a depressão Garfield (até que era um nome giro e no seguimento do Felix). :D

giphy.webp


tempresult_axw3.gif


Deverá trazer uma boa frente e bastante democrática, além de vento forte e a normal instabilidade neste tipo de sinóptica. :rain: :trovao:
 
Última edição:


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Vai ser uma menina logo muito melhorahahah.. Talvez a Gisele

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,400
Local
Olhão (24 m)
Para estas situações devia haver no fórum um disclamer automático, um user escrevia uma palavra como flop, e obrigatoriamente deveria aparecer (na minha localização específica e face às minhas espectativas).

Se levasse, os telhados da casa de alguns membros, que dizem que é flop, talvez a coisa mudasse. è o que dá, olhar para o seu próprio umbigo.

Em 2 semanas de mau tempo, o que não falta é destruição e prejuízos de milhões, mas é tudo flop porque, não levou a casa de nenhum desses para tudo é flop.

O pessoal, só fica satisfeito com a tragédia e a destruição, tudo o resto é flop.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Outra vez nãooooo :angry::angry::(:(
KYhQQPR.gif
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Calma, poderá ainda não vir! Vamos ter mais depressões no Atlântico que poderão impedir a vinha do dito cujo !
Abril vai ser uma caixa de surpresas!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Eu creio que virá temporariamente... pelo menos na parte final deste mês, depois Abril logo veremos.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
por Serpa pouquissima chuva
não sou pessimista, sou realista
nem aos 50mm vamos chegar aqui até dia 8

1mm acumulado esta noite
Face a este fiasco estrondoso vou retirar-me por uns tempos. a desilusão é enorme

Quantos aos próximos dias não prevejo nada de especial para aqui pelo que duvido que se chegue aos 100mm

A partir de dia 10 volta o Anticilcone :(

Outra vez nãooooo :angry::angry::(:(
KYhQQPR.gif

Não há pachorra!!!

Numa pesquisa rápida das tuas intervenções, encontro estas todas cheias de lamentos só nos últimos 15 dias, que coincidem com o período mais chuvoso no Alentejo desde há muitos anos para cá. Se já é infantil andarmos constantemente a queixar-nos daquilo que não aconteceu (saber gerir as emoções e as expectativas é uma característica dos animais racionais adultos), faltam-me palavras para descrever a lamuria contra o que eventualmente está para vir e o que não está mesmo para vir...

Disseste que não chegavas aos 50mm, chegaste em poucas horas.
Disseste que não chegavas aos 100mm e Serpa já vai nos 130mm.
Disseste que dia 10 voltava o anticiclone e foi o que se viu.
Agora postas uma carta onde se nota CLARAMENTE uma frente a atravessar Portugal continental e recomeças com lamurias anticiclónicas. Mesmo que viesse um periodo anticiclónico no próximo fim-de-semana não faria mal nenhum (uma vez que a precipitação da última quinzena já pulverizou a Normal de março, sendo que em alguns locais a precipitação acumulada até ao fim da próxima semana deverá exceder a normal de jan+fev+mar). Mas nenhum modelo, neste momento, prevê tempo seco abaixo das 240 h...

Tu tens um projecto que até poderia ser interessante, prestas algum serviço público numa região um pouco esquecida (dá poucos votos), mas estas tuas intervenções aqui no Forum só te descredibilizam. Cresce!
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Calma amigos,
Este mês ainda não vai a meio .
Até dia 20 teremos chuva todos os dias um pouco..
Depois do dia 20 poderá vir ainda mais alguma .
E lembrem - se estas duas semanas já vieram ajudar a seca que temos .
Pior estávamos se não tivéssemos estes dias de chuva !
Abril poderá vir ainda mais ....
A natureza dá, não castiga sempre ...
Ela sabe o que faz nos momentos certos !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.