Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,460
Local
Olhão (24 m)
Quando esse dia chegar, vai-se chorar porque "só em Serpa é que não troveja"... :D

Serpa, deve ser a cidade mais piegas do país, eles choram que não chove, eles choram que não troveja, eles choram que não chegam aos 50ºC, 40ºC já não é aliciante. :D
 

Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil
Rapid developing thenderstorms.
0daa789e30d043368869dd5dd2cea8de.jpg


Sent from my STARADDICT 6 using Tapatalk
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
o ECMWF está excelente a partir de dia 24, já o GFS está péssimo colocando chuva e temperaturas de 22ºC :disgust::disgust::mad:

Compreendo, pois para o final de Maio, aqui no interior do Alentejo, já é normal o tempo quente (temperaturas máximas a rondar os 30 ºC) e a precipitação que caia já poucos benefícios irá trazer para as culturas.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,460
Local
Olhão (24 m)
Os modelos estão um pouco almariados. :lol: :wacko:

GEM:

21029019_QQizJ.jpeg


AUS:

21029023_Z9mEs.jpeg
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Para esta tarde , possibilidade de queda de granizo.
efece02aa204df8bd6f926c33f0b4e0d.jpg


Sent from my STARADDICT 6 using Tapatalk


Em que site estão disponíveis essas previsões?

Edit: Encontrei-a agora no twitter da Aemet. Alguém sabe se estão disponíveis ao público?
 

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
536
Local
Évora
Boa noite!
O modelo GFS vai insistindo em previsão de chuva durante a próxima semana e a seguinte e com temperaturas bem abaixo da média. O tempo anda completamente desequilibrado. Cá me parece que este Verão será bem diferente dos últimos 3 Verões. Repetição do verão de 2014?!?!? Cá estaremos para confirmar.
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
eu acho que o IPMA se enganou, está tudo amarelo desde as 11h Oo, distritos como Viana Castelo, Porto, Leiria, Lisboa, onde a possibilidade trovoadas é minima ou nenhuma

Neste tipo de instabilidade, sabe-se que, muitas vezes, é difícil de determinar exactamente o sítio onde podem ocorrer os fenómenos extremos.
Por isso mesmo, concordo com o aviso: desde que haja a possibilidade, antes a mais que a menos...
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Neste tipo de instabilidade, sabe-se que, muitas vezes, é difícil de determinar exactamente o sítio onde podem ocorrer os fenómenos extremos.
Por isso mesmo, concordo com o aviso: desde que haja a possibilidade, antes a mais que a menos...

eu sei que é difícil de prever estas situações, mas sabe-se +ou- a área mais provável, depois dentro dessa área é que é difícil de prever onde irá ocorrer, fora dessa área a possibilidade é quase nenhuma ou nenhuma, mas veremos até pode ser que nos surpreenda, meteorologia tem esse feito de surpreender :p
 
Estado
Fechado para novas mensagens.