Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Os aguaceiros não chegam cá...

Aguaceiro moderado, com 4,6º. Só chuva.
Agora não vejo mais aguaceiros sinceramente....

3,2º por aqui sem precipitação mas vem aí um aguaceiro...
A não ser que seja intenso e faça cair a temperatura será só chuva porque a humidade está a 90%

Temos de ser mais coerentes. Não somos os únicos a visualizar o Meteopt.
Mais uma vez sublinho ninguém aqui no Fórum falou em Pós-frontal severo.
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
É toda uma raiva que não se percebe.
A verdade é que parece que há alguns que estão com expectativas altas e como no final saem desiludidas têm que descarregar em alguém (de preferência à pessoa que fez as previsões).
E olhem que eu achei as previsões do BW bastante exageradas, mas lá está é muito mais fácil criticar do que elogiar.

Ps: e as previsões são tão descabidas que eles têm mais de 53000 gostos. A seguir à página do Meteopt é a página de meteorologia com mais gostos. :palmas:
 
Última edição:

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Temos de ser mais coerentes. Não somos os únicos a visualizar o Meteopt.
Mais uma vez sublinho ninguém aqui no Fórum falou em Pós-frontal severo.
Eu fui coerente... Primeiro disse que não chegavam cá porque estava dificil que isso acontecesse... Depois chegou um aguaceiro apenas! Vai ver o historico da minha estação. 0,5mm que fartura!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Pessoal conseguem lembrar—se do galo adivinhador das condições meteorológicas do André Frade, esse é que não erra.

Antes de criticarem perguntem ao André Frade o que diz o galo dele

Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Temos de ser mais coerentes. Não somos os únicos a visualizar o Meteopt.
Mais uma vez sublinho ninguém aqui no Fórum falou em Pós-frontal severo.

Atenção que ninguém garante que não possa haver uma ou outra célula mais severa. O pós-frontal ainda não chegou.
Eu sei que já não se via sistemas frontais com alguma regularidade mas todos sabemos como o pós-frontal se comporta. Há células que se desenvolvem/intensificam só na linha de costa.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Atenção que ninguém garante que não possa haver uma ou outra célula mais severa. O pós-frontal ainda não chegou.
Eu sei que já não se via sistemas frontais com alguma regularidade mas todos sabemos como o pós-frontal se comporta. Há células que se desenvolvem/intensificam só na linha de costa.

@dahon óbvio, aliás basta ver pela imagem mais recente algumas já a explodir a Noroeste da Península,

233378fa-83ec-44a1-8fb1-9100b7aa0b4f.png

Boa altura para ficar sem radar :buh:

Se isso chegar aqui eu deito foguetes :huhlmao:Probabilidade 1% :rolleyes: Pelo andar atual acordo amanhã e ele ainda não chegou :lmao:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Falta de respeito não. Eu nao falto ao respeito a ninguém. Simplesmente digo as verdades.

É mais fácil dizer do que fazer não acho bem estares a criticá-los constantemente até porque só há pouco tempo é que o pós frontal começou a entrar ainda podemos ter surpresas já estás a matar um evento que ainda não terminou.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e criz0r

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Se isso chegar aqui eu deito foguetes :huhlmao:Probabilidade 1% :rolleyes:

Lá está ninguém faz previsões para o quintal de cada um. Eu já percebi que há membros mais recentes que pensam que as previsões são para os seus quintais. O problema é que não são. E não é pelo facto de não ter chovido no quintal de cada um que a previsão está errada. Basta olhar para o radar e ver que a linha do litoral entre o Porto e a Figueira da Foz já está a levar com aguaceiros.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Lá está ninguém faz previsões para o quintal de cada um. Eu já percebi que há membros mais recentes que pensam que as previsões são para os seus quintais. O problema é que não são. E não é pelo facto de não ter chovido no quintal de cada um que a previsão está errada. Basta olhar para o radar e ver que a linha do litoral entre o Porto e a Figueira da Foz já está a levar com aguaceiros.

Sou membro recente mas acompanho este mundo há quase 4 anos, já sei algo básico e sei bem que não é por não chover aqui que o evento seria mau em geral. Digamos que seria mau por aqui.
Não estou a criticar nenhuma previsão e aliás, estou ligeiramente expectante que esses aguaceiros cheguem cá e possam trazer supresas. Infelizmente não irei acompanhar se eles chegarem pois será de madrugada profunda e eu tenho de dormir :D De manhã acordo cedo e espero ver registos que me agradem. :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Boas,
Estou na Fóia
4,5°C
Não chove
Está nevoeiro
Nem sei se vai nevar

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
O nevoeiro costuma ser um mau indicador para a neve. Pois quer dizer que a humidade relativa é muito elevada e o ar está saturado.:hmm:

Edit: Além disso a temperatura também não é muito favorável.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.