Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,818
Local
Lisboa e Alenquer
Eu vivi 3 anos na Alemanha, sei exactamente o quão quente pode ser ..tal como a Polonia. Pensei até que era mais que 40ºC, que é um sufoco lá devido à humidade


È provável que venha a bater esse record de temperatura na Europa? Espero que não seja Portugal a ficar com esse lamentável record, que fique lá na Grécia.

Se os árabes saem à rua e andam todos tapados, porque não vestirmos à árabe, mas aqui quanto mais calor mais tiramos a roupa, eles é que sabem. :D

Tal como o Orion postou hoje no Seguimento Europa, na Alemanha esperam que a temperatura chegue ao máximo histórico de 40,3ºC. Se lá está 40º aqui não vai ser difícil chegar perto dos 50ºC. Eu sei que isto não funciona assim, mas levamos com o calor extremo africano em cheio.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
se aqui a zona de Coruche chegar aos 50ºC, continuo a achar demais mesmo alguns modelos tentarem dar, eu vou fazer a experiência de estrelar ovos para a rua :lol:

No Dubai fazem isso, quando se atingem os 50ºc ou mais:


 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Ok está tudo maluco, como é que a +75h ainda se vê 50ºC? :shocking:

75-778SP.GIF
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
se aqui a zona de Coruche chegar aos 50ºC, continuo a achar demais mesmo alguns modelos tentarem dar, eu vou fazer a experiência de estrelar ovos para a rua :lol:

Parece que em superfícies a 70ºC isso já pode ser possível. Se não der no alcatrão é experimentar numa superfície metálica exposta ao sol. Não será de todo impossível obter, nos próximos dias, valores perto de 70ºC em alguns tipos de superfícies. No verão passado cheguei a medir valores bem cima de 50ºC no alcatrão aqui da rua.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Se usarem um forno solar, resulta. :D
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Ok está tudo maluco, como é que a +75h ainda se vê 50ºC? :shocking:

75-778SP.GIF

75-778PSP_afo7.GIF


Está oficialmente aberta a caça aos 50º (que na paralela está a este da operacional) :D

Qualquer comparação com árabes ou tuaregs é ainda exagerada. Só quando houver Haboobs no Alentejo é que se pode usar a indumentária, enorme turbante incluído :D

Iqy2QdW.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Não tens por ai um quartinho para a malta para os próximos dias João?! ;) No meio disto tudo, ainda à malta com alguma sorte :uau:

YZXD7u2.png
Por acaso há quartinho para as visitas cá em casa sim, mas é mesmo um quartinho... :lol:
Não é sorte, ou achas que vivo onde vivo por acaso? :hehe: Isto foi escolhido a dedo... :D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Quando é que vai aberto o tópico de seguimento deste evento extraordinário?

m8789Ze.gif


Alguém que leve termómetros para a zona dos 51º no GFS :D
Anda perto de Azeitão agora... :intrigante:@Ricardo Carvalho parece que és tu o "felizardo"... :lol: Prepara os termómetros :cool:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.