Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Quem é que falou em Inverno? O Inverno começa a 21 de Dezembro, se bem me lembro. Eu só queria o Outono mesmo, que parece que segundo o calendário até já chegou. São dois anos consecutivos em que sou obrigada a ter ventilator ligado no local de trabalho Outubro adentro. No ano passado usei ventilador até aos últimos dias de Outubro. Trabalho no mesmo espaço desde 2005 e não me recordo de ter tido necessidade de usar ventilador até Novembro. Cansa.
Cansa mesmo, mas é nada que não tenha acontecido recentemente, aliás outubro é o mês do meu aniversário e de há 5 ou 6 anos para cá, o padrão muda quase sempre ou no fim da primeira quinzena ou no início da segunda, mas claro que isto não é para levar a sério...

A meteorologia é mesmo assim volátil e em constante mudança.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
Como este mês de setembro está tão quente, por aqui leva uma anomalia superior a 3ºC, em outubro vai ter de ocorrer uma descida nos valores de temperatura, mesmo que o outubro acabe por ser também muito quente, à semelhança do que aconteceu no ano passado. Se o próximo outubro tiver valores médios próximos da normal, então a descida vai ser bem acentuada.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,987
Local
Paços de Ferreira, 292 mts

7 graus Fahrenheit ou ~4ºCelsius...
São sempre dados passíveis de muitas discussões. Não há consenso nisto.
Pode ser 1, 2, 3 ou 5 ou 10ºC, não há certezas.
A certeza que há é que temos uma curva ascendente nas temperaturas desde o início do milénio.
Irá manter-se? Irá atenuar? Irá agravar?
Veremos...

Não esquecer aqueles que apontam para uma "pequeno arrefecimento global" até 2040. Pequena idade do gelo?!:intrigante:
https://www.wnd.com/2017/12/13-scientific-studies-suggest-little-ice-age-looming/
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,668
Local
Açores


Em termos globais, o novo GFS não aparenta ser muito melhor que o atual e continua atrás dos suspeitos dos costume ('ECM' & 'UKMO').

Ainda assim, é pretendido que o novo GFS traga melhorias na previsão dos ciclones tropicais.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.