Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Com sorte ainda vai dar para dar um mergulho na praia:facepalm:
Com a água nos 14ºC/15ºC no Centro e Sul, e 12ºC no Norte, não me parece...:D
7DyUGYu.png
 


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,643
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Com que então água a 15ºC não é fresco? Sem ofensa, vê-se logo que não vives no litoral. Então juntando mais este ventinho... :lol::cold:
Não esquecer que 15ºC dentro de água não é a mesma coisa que 15ºC cá fora.
Ok, é a tua opinião, eu mantenho a minha.
Os invernos, no geral são mais frios no interior do que no litoral.
Mas esta semana vão haver sítios no litoral que vão chegar aos 20°c ou ultrapassar, acredito que algumas pessoas vão correr para a praia.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Com que então água a 15ºC não é fresco? Sem ofensa, vê-se logo que não vives no litoral. Então juntando mais este ventinho... :lol::cold:
Não esquecer que 15ºC dentro de água não é a mesma coisa que 15ºC cá fora.
15 graus no ar é ameno, na água é gélido. Quem é do norte sabe bem carago :D:cold:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Saída minimamente interessante para pelo menos termos uns dias mais frescos:pray:, e talvez alguns aguaceiros:pray:, é melhor iniciarmos orações e danças da chuva e do frio, porque isto está mesmo mau:nugget::facepalm:
ECM1-192_spq8.GIF

ECM0-216_rjv2.GIF
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,448
Local
Arronches / Lisboa
Saída minimamente interessante para pelo menos termos uns dias mais frescos:pray:, e talvez alguns aguaceiros:pray:, é melhor iniciarmos orações e danças da chuva do e do frio, porque isto está mesmo mau:nugget:
ECM1-192_spq8.GIF

ECM0-216_rjv2.GIF
Este anticiclone destrói tudo! A única coisa que desejava era chuva mas é para esquecer! Por este andar, chegamos a março com as ribeiras quase secas em todo o lado e a meio do verão com metade das barragens sem água. Isto está bonito está, uma pessoa olha para esse bloqueio no Atlântico e até fica enjoada, mesmo para os Açores muitos meses sem chuva, é mau. A sorte foi de terem tido um outono chuvoso senão tal era...
Isto não está para brincadeiras, assim que o calor começar a apertar muita gente irá concluir que esta chuva pouco fez.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Saída minimamente interessante para pelo menos termos uns dias mais frescos:pray:, e talvez alguns aguaceiros:pray:, é melhor iniciarmos orações e danças da chuva do e do frio, porque isto está mesmo mau:nugget::facepalm:
ECM1-192_spq8.GIF

ECM0-216_rjv2.GIF
Sem o núcleo dessa depressão em cima de nós diz adeus á neve... na situação ilustrada teríamos era umas mínimas muito baixas apenas.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,468
Local
Olhão (24 m)
Quando, eu ver as dunas do deserto, é só comprar uns camelos e dar uns passeios de camelo aos turistas, nem precisam de ir a Marrocos para andar de camelos. Tudo tem as suas vantagens e desvantagens, o resto o ser humano adapta-se.

Já estou a imaginar passeios de camelo em Vilamoura por 100 €, era só facturar. :malandro:
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
O problema está e sempre estará no AA, está simplesmente demasiado em cima de nós, além de não fazer bem o seu papel de fazer bloqueio da circulação de oeste. As depressões poderosas na Terra Nova estão a ganhar ao AA e a empurrá-lo para oeste, em vez do contrário, vai-se lá entender o nosso amigo :wacko: Parece que só gosta de nós, enfim...
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
O problema está e sempre estará no AA, está simplesmente demasiado em cima de nós, além de não fazer bem o seu papel de fazer bloqueio da circulação de oeste. As depressões poderosas na Terra Nova estão a ganhar ao AA e a empurrá-lo para oeste, em vez do contrário, vai-se lá entender o nosso amigo :wacko: Parece que só gosta de nós, enfim...

Essas depressões da terra nova, fazem parte do vórtice polar, e de facto havia uma tendência (talvez efémera e vista a grande distância pelo GFS:() para ele vir para latitudes mais baixas e nos trazer alguma instabilidade, afastando um pouco o AA de nós, este foi um cenário jeitoso visto pelo GFS até à saída das 00z de hoje:

gfs-0-348_kbw4.png

gfs-2-312_wrx4.png


No entanto esta mudança está muito volátil e confiar em previsões a tanta distância nem vale a pena, mais depressa se ganha a lotaria:hehe: É que se o GFS via o vórtice a descer, na última saída colocou aquele bloqueio de 1050hPa, não há mínimo entendimento, e na saída das 06Z também já tinha atenuado muito a situação, sinceramente eu acho que já preferia a descida do vórtice, e termos chuva decente pelo menos, do que andarmos aqui vai não vai, à espera que miraculosamente se forme uma entrada continental seca e fria:(

Por isso, já que essas depressões estão de algum modo a forçar o bloqueio do AA em cima de nós, ao menos que forçassem de vez, e que o levassem para mais longe:pray:
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.