Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Questão?
A Temperatura a 2m do meteograma do GFS do fórum é a contar do nível do mar. Certo?
6Qb79E1.png


Ou seja, sabendo que vivo a uma altitude 550m tenho de considerar uma espécie de meio termo ente a T.2m e a T.850hpa.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Questão?
A Temperatura a 2m do meteograma do GFS do fórum é a contar do nível do mar. Certo?
6Qb79E1.png


Ou seja, sabendo que vivo a uma altitude 550m tenho de considerar uma espécie de meio termo ente a T.2m e a T.850hpa.

Não, é mesmo a temperatura a 2m a contar com a altitude média da zona, no entanto penso que o GFS tem fraca resolução em relação aos acidentes de relevo e portanto o rigor pode não ser muito.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Questão?
A Temperatura a 2m do meteograma do GFS do fórum é a contar do nível do mar. Certo?
6Qb79E1.png


Ou seja, sabendo que vivo a uma altitude 550m tenho de considerar uma espécie de meio termo ente a T.2m e a T.850hpa.
Penso que não, na mesma região quando a altitude aumenta a HR e a T.2M desce automaticamente, por vezes os valores podem é não corresponder á realidade, como por exemplo a cota de neve no meteograma não tem em conta certos pormenores :)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Estado
Fechado para novas mensagens.