Seguimento Meteorológico Livre 2018

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por SpiderVV 1 Jan 2018 às 14:05.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. joselamego

joselamego
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Jan 2013
    Local:
    Gondomar (105 metros alt)
    Os transmontanos vão ter neve na sexta ! O frio instalado e cota 500
    Neve assegurada !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

4ESTAÇÕES e Pek gostaram disto.
  2. c0ldPT

c0ldPT
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Out 2017
    Local:
    Gandra, Paredes (132 m) | Paranhos, Porto (110 m)
    Acredito em neve na sexta mas acumulação apenas acima dos 800m como está agora.

joselamego gostou disto.
  3. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Sto. Estêvão (Benavente) Monte da Barca (Coruche)
    Na minha opinião o Pek devia pagar um imposto sob a forma de neve para poder participar no forum, isto de vir para aqui espalhar meteo-azia não pode continuar!! :D

Agora um pouco mais a sério, obviamente que o Pek é um membro importante pela contribuição/informação que quase diariamente partilha no fórum sobre o que se passa do lado de lá da fronteira, quem não gosta para além de se abster de ler deve também abster-se de fazer comentários absurdos. :p

Collapse Signature Expandir Assinatura
    Teya, 4ESTAÇÕES, c0ldPT e 4 outras pessoas gostaram disto.
  4. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Sto. Estêvão (Benavente) Monte da Barca (Coruche)
    Nem é preciso muro na fronteira... Neste tipo de eventos as nuvens ficam quase todas do lado de lá mesmo sem muro!:D

5. c0ldPT

c0ldPT
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Out 2017
    Local:
    Gandra, Paredes (132 m) | Paranhos, Porto (110 m)
    O muro são as montanhas ora :D

6. joselamego

joselamego
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Jan 2013
    Local:
    Gondomar (105 metros alt)
    O congelador transmontano vai permitir cota neve a 500 metros de madrugada ....só de manhã a cota sobe ...por isso eles irão ter neve, exatamente como aconteceu em janeiro !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

PS - Esqueci-me de reforçar que a neve prevista para trás os montes será no distrito de Bragança !

#1326 joselamego, 5 Fev 2018 às 12:05
    Última edição: 5 Fev 2018 às 12:43
    4ESTAÇÕES, c0ldPT e Pek gostaram disto.
  7. Pek

Pek
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    24 Nov 2005
    Local:
    Menorca
    Mais uma vez, muito obrigado por seus comentários. ! :)

:D Ojalá pudiera hacer algo al respecto. Creo que los meteolocos portugueses lo merecen. En todo caso siempre podéis pensar que vosotros estáis mucho más cerca de esa gran cantidad de nieve que yo, por aquí (Menorca) nos nieva un poco un día y sólo dura unas horas y además no tenemos montañas en la isla (cota máxima 362 metros :lol:). Hay que irse a Mallorca para ver algo.

Por cierto, lo comentaba en otro mensaje, los de Bragança están realmente "cerca" de esos sitios. Mucho más cerca de lo que gran parte de los ciudadanos europeos están de las grandes acumulaciones de nieve. De Somiedo-Valle del Lago están a menos de 150 km en línea recta, de Maraña a unos 190 km. Mapa con la referencia Bragança-Valle del Lago (Somiedo):

8. Z13

Z13
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Bragança - 690m
    Sim Pek, de facto é mais perto ir de Bragança a León ou a Valladolid do que ir à cidade do Porto... Aliás, a fronteira com França fica à mesma distância de Lisboa...
    Mas no que toca ao clima, estamos muito mais próximos do atlântico do que do continental...

4ESTAÇÕES, Pek e joselamego gostaram disto.
  9. jamestorm

jamestorm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    12 Jan 2010
    Local:
    Lisboa e Alenquer
    Sinceramente eu continuo sem ver qualquer relevância na sua participação...tanto mais quando venho a este forum procurar coisas sobre Portugal e já só vejo fotos de Espanha. Na minha opinião cai fora do tema do forum sobretudo pelo excesso de informação e por baralhar quem vem realmente para ver informação de relevância sobre o território português e eventos meteorológicos a acontecer neste espaço geográfico. Tanto mais, que a tua participação NEM sequer é feita na língua correcta do forum e por outro lado se eu quiser participar num forum espanhol, nunca seria possível o fazer em português. É no entanto muito fácil para quem está interessado em Espanha, ir procurar noutras fontes, basta um clic, mas aqui pode ser já ruído tanta info desnecessária.

Mas claro, isto sou só eu...é só a MINHA opinião, já vi que no forum ninguém mais partilha da minha opinião, mas contudo aqui fica como testemunho ;) ...já que ninguém pensa igual, claro. Cumprimentos

#1329 jamestorm, 5 Fev 2018 às 13:03
    Última edição: 5 Fev 2018 às 13:11
  10. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    O GFS a por a cota de neve tão baixa aqui para CB e não há chuva, a cota vai aos 150m :sad:

4ESTAÇÕES, joselamego e jamestorm gostaram disto.
  11. criz0r

criz0r
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    11 Abr 2008
    Local:
    C.Piedade/Belver/Porto
    Com o devido respeito, é realmente isso que pensa ou existe mais qualquer coisa de índole pessoal por detrás destes comentários sem nexo nenhum?
    É porque 1º isto é um seguimento livre e foi criado precisamente para tal, 2º A neve que cai em Espanha interessa-nos particularmente, mais que não seja para atenuar a seca no que diz respeito ao caudal do Rio Douro 3º Quem é o aficionado por Meteorologia, que não se deslumbra com fotos e vídeos de fenómenos Meteorológicos seja em que sítio for?

Não consigo entender, essa perseguição cerrada ao membro @Pek da sua parte, ele que tem sido das pessoas mais assíduas deste Fórum e um contributo importantíssimo a todos os níveis. Just saying..

4ESTAÇÕES, Teya, Tyna e 3 outras pessoas gostaram disto.
  12. Tiagolco

Tiagolco
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Jul 2015
    Local:
    Carnaxide, Oeiras/ Sta Mta de Penaguião, Vila Real
    Então mas por essa lógica todos os seguimentos de outros países deveriam ser banidos, por "baralhar quem vem realmente para ver informação de relevância sobre o território português".
    E se o problema é "baralhar", então nem falo deste tópico...

4ESTAÇÕES, Tyna, Z13 e 3 outras pessoas gostaram disto.
  13. jamestorm

jamestorm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    12 Jan 2010
    Local:
    Lisboa e Alenquer
    quando se trata de uma participação pontual não tem qualquer mal, até é giro e tal..

joselamego gostou disto.
  14. Eclipse

Eclipse
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    5 Jan 2018
    Local:
    Lisboa / Reguengos de Monsaraz
    Acho que quem quer informação concisa e objetiva sobre o tempo em Portugal vai aos tópicos de seguimento regional ou aos tópicos de previsão (3 dias, 15 dias, longo prazo). Aqui, do que percebo, é mais um "chill-out" meteorológico onde todos os contributos sobre o tema são bem-vindos

15. Tiagolco

Tiagolco
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Jul 2015
    Local:
    Carnaxide, Oeiras/ Sta Mta de Penaguião, Vila Real
    Não consigo perceber, desculpa...

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página