Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Consecuencias de las tremendas nevadas de estos días en el entorno cantábrico para la fauna. En este caso dos ciervos (Cervus elaphus) intentando refugiarse de la nieve y el frío :

- Dobarganes (930 m, Cantabria).


- Provincia de León, parece que se trata de la localidad de Maraña, aunque no es seguro y quizás sea una localidad cercana:

 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
e pronto, segundo o ECMWF, lá se foi a neve do proximo sábado
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
Ainda falta tanto tempo...
Acho que ainda é muito cedo para tirar conclusões.

Mesmo assim, existe alguma concordância entre os dois modelos, quer o GFS quer o ECM. Por mais, estranha que seja, quer o GFS quer o ECM colocam para Sábado às 6h, a cota de neve a rondar os 50/100 metros para aqui, só que o GFS coloca 0.1 mm e o ECM não coloca. É a única diferença entre os dois.

A questão é só uma existirá precipitação na melhor hora para nevar? :D O resto, estão os ingredientes todos na panela, só falta o São Pedro fazer uma mixinha abençoada lá de cima. :D
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
De verdad que lo de la nieve en algunas zonas del tercio norte ibérico puede acabar siendo brutal al final de este episodio. En el último vídeo de los ciervos y en este mensaje podéis ver cómo está ya la localidad de Maraña, a reventar de nieve, pero es que la previsión automática de AEMET para los próximos 7 días es ésta :shocking: :cold::cold::

25a1f953a5d382802d42ee3c69b23d34o.jpg
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
E isso interessa para?? Isto é um forum de meto para Portugal, não para Espanha... o que acontece nessa parte da ibéria não cai neste forum na minha opinião

De verdad que lo de la nieve en algunas zonas del tercio norte ibérico puede acabar siendo brutal al final de este episodio. En el último vídeo de los ciervos y en este mensaje podéis ver cómo está ya la localidad de Maraña, a reventar de nieve, pero es que la previsión automática de AEMET para los próximos 7 días es ésta :shocking: :cold::cold::

25a1f953a5d382802d42ee3c69b23d34o.jpg
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
E isso interessa para?? Isto é um forum de meto para Portugal, não para Espanha... o que acontece nessa parte da ibéria não cai neste forum na minha opinião
Não podemos ser assim, desculpe.!
Podemos partilhar informação e previsão metereológica
Afinal a paixão é a mesma : neve, chuva, tempestades, etc !
Vivemos na Península Ibérica!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.