Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
704
Local
Alfragide e Olivais Norte
Olá a todos

Não sei bem se estou a fazer esta questão no tópico correcto (se não for agradeço que a mudem) mas cá vai...
No próximo sábado vou dar inicio a uma viagem de carro para longe que me levará ao norte de França , á Normandia...
Passarei no centro de Portugal e no centro de Espanha, portanto...
A questão será, irei apanhar ainda neve a cair, ou só locais com se calhar ainda bastante neve...quais são as previsões para sábado para todo o dia???
Obrigado
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
No próximo sábado vou dar inicio a uma viagem de carro para longe que me levará ao norte de França , á Normandia...

Boa tarde

Em princípio, terá uma viagem agitada, pois as previsões são de continuação de precipitações de neve, principalmente no Norte de Espanha e em França.
Quanto a previsões, nada como consultar os sites meteorológicos de Espanha e de França. Também convêm consultar bem os avisos de trânsito em Espanha e em França.
Espero ter ajudado e boa viagem
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
704
Local
Alfragide e Olivais Norte
Boa tarde

Em princípio, terá uma viagem agitada, pois as previsões são de continuação de precipitações de neve, principalmente no Norte de Espanha e em França.
Quanto a previsões, nada como consultar os sites meteorológicos de Espanha e de França. Também convêm consultar bem os avisos de trânsito em Espanha e em França.
Espero ter ajudado e boa viagem

Obrigado pelas informações.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Boas.

Ainda não vi ninguém a referir isso, mas os modelos, principalmente o GFS vêem aguaceiros e neve a cotas baixas amanhã a partir da tarde.

A ver vamos.
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,810
Local
Menorca
Olá a todos

Não sei bem se estou a fazer esta questão no tópico correcto (se não for agradeço que a mudem) mas cá vai...
No próximo sábado vou dar inicio a uma viagem de carro para longe que me levará ao norte de França , á Normandia...
Passarei no centro de Portugal e no centro de Espanha, portanto...
A questão será, irei apanhar ainda neve a cair, ou só locais com se calhar ainda bastante neve...quais são as previsões para sábado para todo o dia???
Obrigado

Ainda é um pouco cedo, mas ...

8f64c9974f9f8555eb9d69808098d488o.png


Neve no chão haverá com certeza, mas dependerá da ruta exata. Eu aconselho-te visitar estes sites o dia da viagem:

http://infocar.dgt.es/etraffic/
http://meteoruta.aemet.es

Agora mesmo é assim:
1a1cd2a2901f8fdaf54c03c36e6724c0o.jpg


330 áreas com problemas de tràfego por neve ou gelo.

Cumprimentos

P.D.: Desculpa-me pelo meu mau português :(
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Olá a todos

Não sei bem se estou a fazer esta questão no tópico correcto (se não for agradeço que a mudem) mas cá vai...
No próximo sábado vou dar inicio a uma viagem de carro para longe que me levará ao norte de França , á Normandia...
Passarei no centro de Portugal e no centro de Espanha, portanto...
A questão será, irei apanhar ainda neve a cair, ou só locais com se calhar ainda bastante neve...quais são as previsões para sábado para todo o dia???
Obrigado

Quanto a previsões, nada como consultar os sites meteorológicos de Espanha e de França.

-> http://www.meteofrance.com/accueil
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Ainda é um pouco cedo, mas ...

8f64c9974f9f8555eb9d69808098d488o.png


Neve no chão haverá com certeza, mas dependerá da ruta exata. Eu aconselho-te visitar estes sites o dia da viagem:

http://infocar.dgt.es/etraffic/
http://meteoruta.aemet.es

Agora mesmo é assim:
1a1cd2a2901f8fdaf54c03c36e6724c0o.jpg


330 áreas com problemas de tràfego por neve ou gelo.

Cumprimentos

P.D.: Desculpa-me pelo meu mau português :(
O portugues está ótimo, mas podes continuar a falar espanhol que toda a gente percebe :D
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Boas.

Ainda não vi ninguém a referir isso, mas os modelos, principalmente o GFS vêem aguaceiros e neve a cotas baixas amanhã a partir da tarde.

A ver vamos.
Melhorou um bocado mas tudo incerto....
..aquela zona mais interior do Douro litoral...talvez poderá ter uma surpresa!

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Melhorou um bocado mas tudo incerto....
..aquela zona mais interior do Douro litoral...talvez poderá ter uma surpresa!

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
De acompanhar mesmo, vários modelos o prevêm mas será uma lotaria, onde e se chover será neve acima dos 400m parece... O aemet tem vindo a aumentar a probabilidade de chuva na fronteira e mete cota 300.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,810
Local
Menorca
Olá a todos

Não sei bem se estou a fazer esta questão no tópico correcto (se não for agradeço que a mudem) mas cá vai...
No próximo sábado vou dar inicio a uma viagem de carro para longe que me levará ao norte de França , á Normandia...
Passarei no centro de Portugal e no centro de Espanha, portanto...
A questão será, irei apanhar ainda neve a cair, ou só locais com se calhar ainda bastante neve...quais são as previsões para sábado para todo o dia???
Obrigado

Ah, é recomendável, e quase essencial, eu diria, ter pneus de neve o correntes para a viagem. :thumbsup:


O portugues está ótimo, mas podes continuar a falar espanhol que toda a gente percebe :D

Obrigado. Não obstante, vou tentar poco a poco com textos curtos. Agora estou escrevendo um livro em catalão e tenho alguma (muita :hehe:) confusão com os três idiomas :D
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
O IPMA parece-me otimista em relação ao dia de sexta-feira, na previsão descritiva diz que a cota deverá andar pelos 1000-1200m e depois desce para os 600-800m já em regime de aguaceiros.

Quanto ao dia de amanhã concordo com o @Charlie Moreira , algumas regiões poderão ter surpresas...;)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.