Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Não, coloca neve no DISTRITO de Viseu. A descritiva é clara. Neve acima dos 800m na região centro
pois mas isto engana 98% da população portuguesa na previsão 10 dias colocam neve em boa parte da madrugada de quinta para sexta...
há que haver mais rigor!

Parece que vamos ter situações interessantes para a proxima semana com bons acumulados de neve acima dos 1000M!
 
  • Gosto
Reactions: jonas e joselamego

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
719
Local
Montijo
Para a semana vou para a Serra da Estrela, de 3a a 6a feira, cheira-me que não vou conseguir subir nenhum dia.

Claro que vais.. Dúvido muito que neve o suficiente para as estradas ficarem cortadas.. No máximo cortam as estradas com gelo.. Eu também vou para lá de dia 17 para 18 e dúvido muito que apanhe grande neve.. Pelo menos o GFS não coloca nada demais para a próxima semana (apesar de faltar ainda imenso tempo). É aguardar..
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Parece que para a semana já poderá chegar alguma chuva mais consistente:

tempresult_ikj2.gif
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Chuva mais consistente a Norte de Coimbra e com bons acumulados, no Algarve anda nos 2 a 3 mm. :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
O costume !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Já estamos mais que habituados! :huhlmao: Enfim, é uma tristeza e temos de meter na cabeça que isto daqui para a frente não vai ser fácil, pelo menos na região sul e em grande parte do Interior. Eu que gosto de ter plantações no quintal, este ano nem as posso ter devido ao risco de ficar sem água na torneira. :hmm:
Acredite-se ou não, as ribeiras estão com caudal de Maio, a chuva que caiu em todo o lado, contou apenas para a média porque de resto...:disgust: É tarde demais.

Amanhã já não se prevê chuva nenhuma, e para dia 12 também já não, resta quarta-feira que provavelmente vai pelo mesmo caminho.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Já estamos mais que habituados! :huhlmao: Enfim, é uma tristeza e temos de meter na cabeça que isto daqui para a frente não vai ser fácil, pelo menos na região sul e em grande parte do Interior. Eu que gosto de ter plantações no quintal, este ano nem as posso ter devido ao risco de ficar sem água na torneira. :hmm:
Acredite-se ou não, as ribeiras estão com caudal de Maio, a chuva que caiu em todo o lado, contou apenas para a média porque de resto...:disgust: É tarde demais.

Amanhã já não se prevê chuva nenhuma, e para dia 12 também já não, resta quarta-feira que provavelmente vai pelo mesmo caminho.
A situação apresentada é 100% normal, dilúvio no norte e uns pingos no sul. Frentes de NW são mesmo assim, o problema é que o sul ainda está em seca e precisa de um padrão anormal com frentes de SW/Cutoffs caso contrário no verão a coisa ficará feia...
 
Estado
Fechado para novas mensagens.