Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Essa do polo norte já ter tido floresta.. Valha-me Deus, há limites. Como é que eu hei de explicar.. O polo norte é, sempre foi e será o local mais a norte do planeta. Como tal, independentemente de outrora não ter sido um oceano, foi, é e será a par com o polo Sul, os 2 locais do planeta com menos horas de sol, menor ângulo de incidência solar e portanto mais frios. Consequência: não há fotossíntese que possa fazer crescer um musgo ou uma planta, quanto mais uma floresta!
 


Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
imagem bonita

Ipa7ZuD.png
 
Última edição:

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Essa do polo norte já ter tido floresta.. Valha-me Deus, há limites. Como é que eu hei de explicar.. O polo norte é, sempre foi e será o local mais a norte do planeta. Como tal, independentemente de outrora não ter sido um oceano, foi, é e será a par com o polo Sul, os 2 locais do planeta com menos horas de sol, menor ângulo de incidência solar e portanto mais frios. Consequência: não há fotossíntese que possa fazer crescer um musgo ou uma planta, quanto mais uma floresta!

PN2.jpg

Fonte: SuperInteressante
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,
Habemus Gisele , o Félix era mesmo um menino :lmao:

Mais alguém reparou , ou fui apenas eu nas semelhanças que esta depressão Gisele apresente nesta frente fria Eco amarelo/laranja com a Tempestade Ana que está prestes a atingir o Litoral Norte?!!

Edit: Estive a acompanhar o tópico Litoral Norte durante a manhã , porque fiquei curioso com o que tinha observado no radar, e como previa a coisa foi mesmo forte! Curta e grossa :rain::trovao:um temporal dos diabos!!:bombar:

Depessão Gisele
H0mm0Fh.png


Tempestade Ana
BCqljqC.png
 
Última edição:

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Essa do polo norte já ter tido floresta.. Valha-me Deus, há limites. Como é que eu hei de explicar.. O polo norte é, sempre foi e será o local mais a norte do planeta. Como tal, independentemente de outrora não ter sido um oceano, foi, é e será a par com o polo Sul, os 2 locais do planeta com menos horas de sol, menor ângulo de incidência solar e portanto mais frios. Consequência: não há fotossíntese que possa fazer crescer um musgo ou uma planta, quanto mais uma floresta!

A ilha de Ellesmere não está no polo norte. Encontra-se à latitude 80ºN junto à gronelandia e pertence ao Canadá. Há 45 milhões de anos atrás, este local estava certamente mais a sul, embora 45 milhões de anos já seja um passado recente..

E depois também há detritos que migram, flutuando pelo mar pelas correntes para norte ou transportados por icebergs para sul.. Pergunto: Seria tão inacreditável, encontrar um côco junto circulo polar ártico?
 
Última edição:

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Relativamente à anterior discussão das florestas no PN...

During the Early Eocene Period, 54–48 million years ago, fossil remains of plants and animals believed to inhabit warm environments were found at much higher latitudes and the poles had little or no ice. The Eocene period occurred far enough in the past that continents were in slightly different positions, with different mountain chains and shallow seas in some places that do not exist today.

The Early Eocene was characterized by high carbon dioxide levels, inferred to be between 1,000 and 2,000 parts per million. Scientists think that increased volcanic activity was an important cause of these high levels of carbon dioxide. Temperatures during the Eocene can be reconstructed from geochemical measurements of ocean sediments and from vegetation types preserved on land. The reconstructed global mean surface temperature for the Early Eocene is 9 to 14°C higher than today. As seen by proxy evidence and model simulations, this warming was widespread across the globe.

-> https://www.ncdc.noaa.gov/global-warming/early-eocene-period

qAl03bB.png


-> http://www.nar.ucar.edu/2007/science/understanding/understanding_pr1_overview.php

Em vez de repetir exaustivamente o mesmo, vou sugerir um exercício simples usando um valor conservador. Como seria o clima de cada região portuguesa se adicionássemos, vá, 7 graus à temperatura média?

hWCJTkM.jpg


Pela opinião de alguns nada de especial ocorreria porque... sempre houveram alterações climáticas. Sim, de facto isso é um argumento bastante convincente :D
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
O que é o que IPMA anda a fazer?!

Alerta laranja de vento até 130km\h depois da tempestade passar?

:lmao:

Confesso já não achar muito normal as tuas intervenções.
Mais uma vez eu poupo-te ao trabalho:

SEDE
Instituto Português do Mar e da Atmosfera
Rua C do Aeroporto
1749-077 Lisboa
Portugal
Coordenadas: Lat.38.775976; Log.-9.125747

CONTACTOS
Telefone (351) 218 447 000

Fax (351) 218 402 468

Página de internet,
http://www.ipma.pt

EMAIL

Comercial : comercial@ipma.pt

Informações: info@ipma.pt
 
Estado
Fechado para novas mensagens.