Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Confesso já não achar muito normal as tuas intervenções.
Mais uma vez eu poupo-te ao trabalho:

SEDE
Instituto Português do Mar e da Atmosfera
Rua C do Aeroporto
1749-077 Lisboa
Portugal
Coordenadas: Lat.38.775976; Log.-9.125747

CONTACTOS
Telefone (351) 218 447 000

Fax (351) 218 402 468

Página de internet,
http://www.ipma.pt

EMAIL

Comercial : comercial@ipma.pt

Informações: info@ipma.pt

Lol... Parece que trabalhas lá ;) Sempre a defender o indefensável ;)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Chama-se falta de respeito ao que estás sistematicamente a fazer.
Meios para te queixares não te falta, qual é o teu problema ?
Falta de respeito? Está bem está...

Podem banir-me do fórum se quiserem acham que me interesso.

Eu critico porque isto é um fórum de meteorologia e o IPMA é o orgão máximo da meteorologia em Portugal.

Como tal deveria ter mais rigor nas suas previsões. Aviso amarelo em todo o país por vento a 100km\h (Sim todo o país, nao fazem distinção entre distritos) e em cima da hora, ou até já depois da tempestade passar, aviso laranja por rajadas até 130km\h... Agora que já passou! O vento aqui já está fraco...

E se pensam que não mandei e-mails ao IPMA estão enganados, farto-me de o fazer, mas não aprendem era fechar aquilo e começar do 0, assim não pode ser....

Já ninguém confia no trabalho deles. Acho no mínimo estranho que profissionais como eles são tenham previsões tão estranhas...

Na descritiva rajadas até 110, no aviso rajadas até 100, depois novo aviso rajadas até 130....

Acham que alguém acredita no que eles dizem neste momento? Enfim...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Podem banir-me do fórum se quiserem acham que me interesso.

Não parece. A avaliar pelos teus posts aqui no Fórum acho que te interessas e muito.

Eu critico porque isto é um fórum de meteorologia e o IPMA é o orgão máximo da meteorologia em Portugal.

Respondes-te à minha questão. Isto é um Fórum, não é uma Entidade Oficial Competente.

E se pensam que não mandei e-mails ao IPMA estão enganados, farto-me de o fazer, mas não aprendem era fechar aquilo e começar do 0, assim não pode ser....

Se enviares Emails da mesma maneira que os criticas aqui, é certo e sabido que nem eu te respondia.

Já ninguém confia no trabalho deles. Acho no mínimo estranho que profissionais como eles são tenham previsões tão estranhas...

Ainda não vi nada da tua parte para reverter tal situação. Pelo menos no que diz respeito aqui ao Fórum.
 
  • Gosto
Reactions: Gerofil

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Poupo-vos o trabalho, adeus
Amigo Luso Meteo
Não deixes de publicar...
Todos temos direito à opinião, a contribuir para a paixão que todos temos ( metereologia )....
Eu penso que devíamos estar felizes porque este mês tem chovido, a Gisele trouxe chuva e vento, de forma generalizada ....
Devíamos sorrir e aproveitar estas semanas e dias para festejar !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Poupo-vos o trabalho, adeus
Calma lá caro colega.
Aqui a tua opinião é tão válida como a de qualquer membro, ainda mais os que gostam verdadeiramente disto!

Deixo também aqui o pequeno vídeo que fiz hoje de manhã:

Virado para NE - há que proteger-me da intempérie, não?! ;)
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Amigo Luso Meteo
Não deixes de publicar...
Todos temos direito à opinião, a contribuir para a paixão que todos temos ( metereologia )....
Eu penso que devíamos estar felizes porque este mês tem chovido, a Gisele trouxe chuva e vento, de forma generalizada ....
Devíamos sorrir e aproveitar estas semanas e dias para festejar !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

De preferência, que se critique de forma construtiva e nas instâncias para isso.
Ninguém lhe disse para abandonar o Fórum, mas a arrogância dá para essas coisas.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
De preferência, que se critique de forma construtiva e nas instâncias para isso.
Ninguém lhe disse para abandonar o Fórum, mas a arrogância dá para essas coisas.
Arrogância? Tem piada...

Olhem o mapa de avisos de IPMA e digam se não é ridiculo...

Meteram aviso em cima da hora depois de ter passado e depois voltaram a retirar (era ate as 15 mas ja nao está ativo) apenas em lisboa tem aviso laranja por vento até 100km\h (nos outros distritos 100 km\h é amarelo em Lisboa é laranja) curioso...

E de referir que o aviso diz o seguinte, sem tirar nem por "Vento sudoeste co rajadas até 100 km\h" é que nem bem escrito em português está.

Crizor, já vi que não se pode criticar o IPMA são uns deuses neste fórum, se criticas um modelo ou uma entidade como AEMET ou assim está tudo bem agora o IPMA? Deus me livre, aparece logo você e outros a criticar, creio que devem ter alguma relação\afiliação com tal entidade, enfim.

Se continuar neste fórum vou continuar a dizer o mesmo, sinceramente.

Acham que fazem um bom serviço? Respondam sinceramente, perante o que vimos hoje.

Aviso lançado as 11:30, válido das 11:20 Às 15h e retirado às 14h. Enfim.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Arrogância? Tem piada...

Olhem o mapa de avisos de IPMA e digam se não é ridiculo...

Meteram aviso em cima da hora depois de ter passado e depois voltaram a retirar (era ate as 15 mas ja nao está ativo) apenas em lisboa tem aviso laranja por vento até 100km\h (nos outros distritos 100 km\h é amarelo em Lisboa é laranja) curioso...

E de referir que o aviso diz o seguinte, sem tirar nem por "Vento sudoeste co rajadas até 100 km\h" é que nem bem escrito em português está.

Crizor, já vi que não se pode criticar o IPMA são uns deuses neste fórum, se criticas um modelo ou uma entidade como AEMET ou assim está tudo bem agora o IPMA? Deus me livre, aparece logo você e outros a criticar, creio que devem ter alguma relação\afiliação com tal entidade, enfim.

Se continuar neste fórum vou continuar a dizer o mesmo, sinceramente.

Acham que fazem um bom serviço? Respondam sinceramente, perante o que vimos hoje.

Aviso lançado as 11:30, válido das 11:20 Às 15h e retirado às 14h. Enfim.
A minha opinião é que o IPMA deveria ter lançados aviso laranja, sobretudo distrito Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Viana, Braga ... Pela precipitação e vento ...
Mas colocaram apenas amarelo !


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
@Luso Meteo nem tão pouco mais ou menos. Este Fórum existe (e corrijam-me se estiver errado), para partilharmos toda a nossa experiência seja ela muita ou pouca em torno dos variados tópicos aqui presentes sejam eles Meteorologia/Sismologia/Vulcanismo etc.

É demasiado frustrante e por vezes mesmo irritante, ver muitos destes tópicos invadidos por temas que não contribuem em nada para o enriquecimento do Fórum.
O IPMA tem as suas falhas, claro que sim. Tal como cada ofício, e não é pela senhora das finanças me ter atendido da pior maneira que eu me vou registar num Fórum não oficial e desatar a chama-los de incompetentes, desonestos etc. Existem locais próprios para se descarregar a frustração, é óbvio que ninguém é santo e estes avisos laranja talvez tenham pecado por tardios. Caramba, é muito fácil, basta pegarem num telefone, smartphone whatever e fazerem uma chamada ou enviarem uma carta com aviso de recepção ou um raio de um email. É simples, se todos fizessem isto acredito que os serviços públicos seriam de outro calibre.
 
  • Gosto
Reactions: Gerofil e MSantos
Estado
Fechado para novas mensagens.